Polícia
Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba
O ato infracional ocorreu na época que a autora era menor de idade
Terça-feira, 22 Julho de 2025 - 18:26 | Issel Chaia

O cumprimento da medida de internação provisória, contra jovem de 19 anos, realizada nesta terça-feira (22), pelo ato infracional análogo ao delito de infanticídio, - quando a mãe mata a própria criança durante ou após o parto, pela influência do estado puerperal - foi realizado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Paranaíba.
O mandado determina a aplicação da medida socioeducativa, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), depois da fase de apuração dos atos. Por meio do Auto de Apuração de Ato Infracional instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, as investigações terminaram com a apreensão da adolescente infratora.
A jovem foi levada pelos agentes do SIG, conforme trâmites legais e garantias da legislação específica em situações envolvendo adolescentes conflitantes com a lei.
De caráter socioeducativo, a medida vinculada ao processo investiga a conduta praticada durante a menoridade e procura assegurar a responsabilização adequada devido a gravidade dos atos.
A Polícia Civil ressalta que, em casos que envolvem atos infracionais de extrema complexidade, a atuação respeitosa à legislação e à dignidade da pessoa humana é essencial para o cumprimento efetivo da justiça.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor