• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Indígena é assassinado em região de disputa por terras em MS

Outro indígena ficou ferido no ataque de homens armados e um terceiro conseguiu fugir

Quinta-feira, 14 Julho de 2022 - 18:41 | Redação


Indígena é assassinado em região de disputa por terras em MS
(Foto: Divulgação)

Um indígena morreu e outro ficou ferido em um ataque de criminosos armados na tarde desta quinta-feira, 14 de Julho, em Amambai (MS). Um terceiro alvo conseguiu escapar sem ferimentos.

O indígena morto seria o guarani kaiowá Márcio Pereira, de 35 anos. Segundo testemunhas,  Márcio e os outros dois estavam em uma construção trabalhando na obra quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local.

Eles renderam o trio. Um dos indígenas conseguiu fugir. Outro foi baleado, porém, correu para dentro da mata, e Márcio, atingido no tórax, morreu nas imediações.

Homens armados matam indígena em MS
Guarani kaiowá Márcio Pereira, foi morto a tiro (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros esteve no local, as encontrou Márcio já sem vida caído no chão. Já o indígena ferido foi socorrido, mas não há informações precisas sobre seu estado de saúde e nem para onde foi levado. 

A região do ataque é a mesma onde um confronto entre indígenas e policiais deixou um morto no mês passado. Na ocasião, Vitor Fernandes, 42, foi baleado e morreu após ser socorrido.

Entre os indígenas, há suspeitas de que o ataque desta quinta-feira, seria uma emboscada. Contudo, a polícia não confirma essa versão e nem que o crime teria relação com os conflitos na região.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  morte  tiros  amambai  terras  indigena  conflito