Polícia
'Implorei pela vida do meu filho', diz mãe de jovem que foi executado no Noroeste
Fabióla Baez fez a doação de córneas e explicou que a ação é uma maneira de ter Rogério Baez Fernandes sempre vivo
Terça-feira, 26 Julho de 2022 - 16:13 | Marina Romualdo

Fabióla Baez, mãe de Rogério Baez Fernandes, de 19 anos, executado com mais de 10 disparos de arma de fogo na tarde de segunda-feira (25) doou os córneas do jovem. Ele foi morto dentro da residência da família na rua Conquista, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).
Durante a conversa, a mulher estava muito abalada e contou que o filho foi mais uma vítima de violência na Capital. "Meu filho não era bandido, era apenas usuário. O que aconteceu com ele foi uma injustiça, essa briga que ele tinha com o autor dos fatos é desde criança. O homem que matou meu filho já matou várias outras pessoas", lamentou.
Em relação ao doação de órgãos, a mãe explica que é uma maneira de ter Rogério vivo. "É uma representação de vida. Eu lutei com os criminosos, implorei pela vida do meu filho, mas ele não respeitaram o meu pedido". Ainda de acordo com ela, a violência está cada vez maior e está destruindo o ser humano.

Indagada sobre o valor da dívida de drogas do filho, Fabióla não sabe dizer. "Não sei nada disso, mas espero que os verdadeiros resposáveis sejam presos.
O homicídio segue sendo investigado pela Terceira Delegacia de Polícia Civil (3ª DP).
O caso – Rogério Baez Fernandes, de 19 anos de idade, foi executado com diversos tiros no início da tarde de segunda-feira, 25 de Julho, em uma residência na rua Conquista, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).
A vítima estava almoçando na varanda, quando três autores entraram no imóvel. Os criminosos entraram em luta corporal com a mãe do jovem que tentou defender o filho, porém, eles disseram que queriam apenas saber onde o jovem estava. Ao perceber o trio, Rogério entrou para casa para tentar se esconder.
Já em um dos quartos do local, os autores o encontraram e atiraram mais de 10 vezes. Os tiros atingiram a cabeça, boca e o peito. Em seguida, dois fugiram em uma motocicleta e outro em um veículo modelo Volkswagen Gol.
Rogério possui diversas passagens pela polícia. Em uma delas, consta um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos do bairro Colibri.
O delegado da Terceira Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), Reges Daniel de Almeida Gonçalves informou que a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. "No crime foram usadas duas pistolas uma .40 e outra 9mm. Os autores e a motivação do crime serão investigados".

Tudo Sobre:
campo-grande policia vitima bairro-noroeste morte-a-esclarcer homicidio-simples mortos-a-tiros doacao-de-orgaoÚltimas Notícias
- Saúde Pública - 11:52 Campanha binacional vacina 1,7 mil animais contra a raiva na Bolívia
- Bataguassu - 11:33 Autor de furto é preso sendo identificado por ter trabalhado no local
- Campo Grande - 11:11 Condutor é preso com carro financiado em nome de pernambucano
- Esporte e turismo - 10:55 Grupos de pedal ganham força e impulsionam o turismo em Campo Grande
- Habitação - 10:38 Prefeitura vai conceder mais de R$ 4,5 milhões para ajudar famílias a conquistar o primeiro imóvel
- Campanha da DHPP - 10:14 Famílias buscam desaparecidos
- Saúde - 09:50 Cidade de MS inaugura no dia 9 de Agosto o 1º Samu Indígena do Brasil
- Saúde Pública - 09:38 Três Lagoas promove ações de incentivo ao aleitamento materno nas USFs
- Campo Grande - 09:09 Secretaria promove ações pela valorização das mulheres no Agosto Lilás
- Morte de trânsito - 08:50 Motociclista morre ao bater em traseira de carreta estacionada