• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Idoso que praticou zoofilia poderá ser submetido a internação compulsória

O autor, após ter sido preso em flagrante no dia dos fatos, acabou sendo colocado em liberdade nas últimas horas

Sábado, 16 Agosto de 2025 - 10:39 | Redação


Idoso que praticou zoofilia poderá ser submetido a internação compulsória
Idoso que praticou zoofilia poderá ser submetido a internação compulsória (Foto Divulgação)

Através de uma publicação em suas redes sociais, o prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, disse, na noite desta sexta-feira (15), que o idoso flagrado cometendo crime de zoofilia contra uma cadela, na quarta-feira (13), poderá ser interditado judicialmente e submetido a uma internação compulsória.

Conforme relato das protetoras voluntárias de animais, o autor, após ter sido preso em flagrante no dia dos fatos, acabou sendo colocado em liberdade nas últimas horas, mediante o uso de tornozeleira eletrônica, motivo pelo qual a luta continua no sentido de que ele seja retirado do convívio junto à sociedade.

A família do idoso entende a gravidade da situação e está na batalha para que ele seja internado o quanto antes. “Estou atento aos fatos que ganharam repercussão nacional e já estamos tomando as medidas necessárias para que o autor seja submetido à internação compulsória o mais rápido possível”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

Dr. Leandro detalhou ainda que o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que um laudo já foi emitido e que nos próximos dias a família irá até o Ministério Público (MP) para solicitar a interdição. “Nossa ação será imediata para garantir que este senhor não volte a cometer atos contra animais e, possivelmente, contra pessoas”, finalizou o prefeito.

Após o pronunciamento do prefeito com as atualizações sobre o caso, as protetoras, que foram responsáveis pela denúncia e pelo registro do flagrante, comemoraram as providências que deverão ser tomadas. 

Com relação à cadela vítima de zoofilia, conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, ela segue recolhida no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina e, futuramente, deverá ser disponibilizada para uma adoção responsável.

(Com informações Nova News)

SIGA-NOS NO Google News