• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autor de execução com seis tiros é condenado a mais de 12 anos

Câmera de segurança registrou crime que ocorreu no ano de 2021

Sexta-feira, 15 Agosto de 2025 - 17:54 | Issel Chaia


Autor de execução com seis tiros é condenado a mais de 12 anos
Adevilson foi assassinada na noite de 23 de Setembro de 2021 e câmera de segurança registrou momento do crime. (Foto: Vinicius Santana/Redes Sociais)

O suspeito de assassinar Adevilson Silva de Souza, na época com 30 anos, em 2021, passou por audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (15), em Campo Grande.

Identificado como Leandro Gonçalves dos Santos, de 33 anos, foi condenado pelo júri a 12 anos e 1 mês, pelo crime de Homicídio Privilegiado Qualificado.

Conforme o assistente de acusação, o advogado Renan Fonseca, "Hoje, Campo Grande recebeu Justiça. Justiça por uma família que chora todas as noites. Justiça para que a sociedade saiba que a vida humana vale, e vale muito", afirma.

Relembre o caso - A execução de Adevilson ocorreu, por volta das 19h48 de 23 de Setembro de 2021, na Rua Miguel Ângelo, esquina com a Rua Taumaturgo, no Jardim Aero Rancho.

Registro de câmera de monitoramento mostra que, o autor pilotava uma moto instantes antes e, no momento que Adevilson andava de bicicleta, o autor vem a seu encontro a pé e realiza seis disparos de arma de fogo contra a vítima.

Assista ao vídeo registrado pela câmera de segurança do flagrante, veja a seguir:

Apesar do Corpo de Bombeiros ter sido acionado, Adevilson já estava morto. O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol) como homicídio qualificado pela traição, emboscada e dissimulação.

Depois de aproximadamente dois anos do assassinato, Leandro foi preso e alegou ter matado Adevilson por motivo torpe, com ciúmes da companheira na época. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência por conta das ameaças que estava sofrendo.

SIGA-NOS NO Google News