Polícia
Homem que manteve companheira e filhas em cárcere é solto pela Justiça
Mulher e as três filhas entre 1 e 7 anos viviam em condições subumanas na Capital
Segunda-feira, 11 Julho de 2022 - 15:51 | Marina Romualdo

O homem, de 28 anos, que manteve a companheira e três crianças em condições subumanas passou por audiência de custódia no domingo (10) e teve a liberdade provisória concedida. Ele foi preso na última sexta-feira (08) na casa na rua Terenos, no bairro Amambai, em Campo Grande (MS).
Durante a sessão, foi determinado o afastamento dele da residência, proibição de aproximação e contato com a vítima mantendo dela a distância mínima de 300 metros e pagamento de pensão alimentícia de R$ 200 para cada filho.
Na última sexta-feira, a jovem, de 24 anos e os filhos entre 1 e sete anos de idade, foram resgatadas em um local sujo, no qual, as vítimas convivam com baratas. Durante a noite de quinta-feira (07) a mulher conseguiu fugir da casa acompanhada das crianças e pediu ajuda em uma farmácia na avenida Afonso Pena.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a jovem suja, desnorteada e com sinais de fraqueza. Aos militares, ela relatou que estava em cárcere privado há dias, além de sofrer violência doméstica e ameaças. Informou, ainda, que o autor dos fatos era o companheiro.

A mulher explicou, ainda, que o homem utiliza facas para ameaçar a família. Na data, afirmou que iria matá-la e que “de hoje você não passa”. Relatou também ser impedida de sair de dentro da residência, que apenas vai na frente da casa, sob o olhar do homem.
As vítimas estavam magras e aparentando subnutrição, cuja jovem informou que ela e suas filhas não possuem acesso a alimentos dentro da casa. Ela afirmou que o marido é dependente de cocaína e que teria agredido ela com chute nas costas e tapa no rosto. O autor negou os fatos durante a audiência.
Além disso, relatou não aguenta mais a situação e pediu ajuda na esquina quando o autor deitou no colchão e dormiu. Aos militares afirmou que gostaria de representar judicialmente contra o homem, bem como necessita urgentemente de poio de alimentação, psicológico e amparo, pois não tem para quem pedir socorro.
Os policiais se descolaram até o endereço e encontraram o homem deitado em colchão sujo em um dos quartos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Casa da Mulher Brasileira para prestar depoimento.

Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis