Polícia
Homem morto em confronto com o Choque é reincidente em feminicídios
Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, investiu contra os policiais usando uma faca e acabou baleado e morto
Sábado, 19 Abril de 2025 - 11:11 | Redação

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira, dia 18 de Abril, é reincidente no crime de feminicídio. Ele era procurado pela morte da ex-namorada, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, na cidade de Sidrolândia, e já tinha praticado o mesmo crime na cidade de Indiaporã, em São Paulo.
A informação foi repassada pelos policiais do Batalhão de Choque que levantaram a ficha criminal de Wilton de Jesus. Ele já esteve preso várias vezes por violência doméstica em MS, sendo considerado violento e perigoso.

“Trata-se de um elemento bastante violento, reincidente, e que já havia sido preso inclusive por um feminicídio em São Paulo. Desde 2011 ele acumula crimes graves. Tiramos ele de circulação várias vezes, mas infelizmente o sistema não tem sido eficaz em mantê-lo longe das ruas ou reintegrá-lo adequadamente à sociedade”, disse tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva.
Foragido deste a noite do crime, Wilton de Jesus Costa foi localizado em uma estrada vicinal na região de Anhanduí. Populares informaram à polícia que um suspeito estaria se deslocando a pé, tentando fugir pela região entre Sidrolândia e Anhanduí. A área foi cercada por equipes do Batalhão de Choque e o homem localizado.

Ocorre que ele reagiu mal a abordagem e avançou contra os policiais usando uma faca. Os PMs balearem o suspeito que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além da faca usada para atacar os policiais, o Choque apreendeu também um Celular Samsung que estava com o foragido.

Ivone Barbosa - Ivone Barbosa tinha 41 anos era de Campo Grande e estava visitando a comadre acompanhada do neto de 5 anos e do namorado. Em dado momento na noite desta quinta-feira, 17 de Abril, o casal teve uma discussão por ciúmes. Wilton desferiu uma facada na cabeça de Ivone, que morreu no local.
Dois filhos da dona da casa ainda tentaram intervir para acabar com a briga, mas acabaram atingidos pelo homem. Ambos tiveram ferimentos leves e passam bem. A Polícia Civil foi acionada e encontrou Ivone já sem vida em um cenário descrito como chocante. Havia muito sangue pelo chão.
O neto da vítima dormia em outro cômodo no momento da discussão e não testemunhou o crime. O menino foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo.
Ivone Barbosa foi a 8ª vítima de feminicídio em MS neste ano.
Últimas Notícias
- Economia - 18:08 Fazenda reduz projeção da inflação de 4,9% para 4,8% este ano
- Saúde - 17:35 Governo institui dias de prevenção ao suicídio e à automutilação
- Saúde - 17:19 Primeira etapa do Hospital Regional de Dourados será entregue no dia 29
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS forma Facilitadores de Justiça Restaurativa para atuação em escolas
- Oportunidades - 16:32 IFMS abre seleção para reingresso em cursos de especialização
- Sustentabilidade - 16:06 Suinocultura do MS foca na sustentabilidade e debate futuro do setor
- Nacional - 15:55 Prazo para envio de propostas de combate à corrupção vai até dia 30
- Meio Ambiente - 15:39 Aberto período para contribuições de impacto de vizinhança na Capital
- Moda - 15:17 Fashion designer transforma a história de MS em tabuleiro vivo
- Captura - 14:50 Lobo-guará é visto "dando um passeio"