Polícia
Homem morre após ser baleado durante confronto com a PM
Edson Quirino era conhecido no meio policial e tinha um histórico de envolvimento em diversas ocorrências ao longo dos anos
Sexta-feira, 11 Abril de 2025 - 14:00 | Marina Romualdo

Edson Quirino, de 39 anos, morreu na tarde de quinta-feira (10) após ser baleado durante o confronto com a Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul.
De acordo com as informações do IviNotícias, a equipe policial foi acionada por uma moradora para atender uma ocorrência de ato obsceno. No qual, o suspeito estaria se masturbando na frente da denunciante.
Ao chegarem no local, Edson correu até sua residência, onde saiu portando um machado e investiu contra a equipe da PM. Diante da iminente ameaça à vida dos agentes, foi necessário o uso de arma de fogo para cessar a agressão.
Em seguida, a equipe médica do Hospital Municipal foi acionada, mas ao chegarem no local, eles constataram a morte de Edson que já não apresentava sinais vitais.
A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local para analisar o caso. Já o corpo de Edson foi encaminhado para o exame necroscópico.
Passagem pela polícia – O suspeito era conhecido no meio policial e tinha um histórico de envolvimento em diversas ocorrências ao longo dos anos. Em 2013, foi acusado de ameaça, desobediência, resistência e lesão corporal dolosa, após um episódio envolvendo um menor em uma praça da cidade.
Em maio de 2024, foi novamente denunciado por agressão a um animal, além de desacato, desobediência e vias de fato contra a guarnição que atendeu a ocorrência. Na ocasião, houve confronto físico com os policiais.
O mais recentemente, no dia 15 de março deste ano, vizinhos relataram que Edson teria ameaçado uma moradora com uma enxada após um desentendimento causado por fumaça oriunda de queima de entulho. O autor teria proferido ofensas e perseguido a vítima até a porta de sua residência.
Últimas Notícias
- Saúde - 19:00 Anvisa manda apreender lotes falsos de Mounjaro e remédio para câncer
- Violência doméstica - 18:37 Foragido de SC é preso enquanto agredia ex-companheira em Ponta Porã
- Campo Grande - 18:10 Prefeitura lança edital para gestão do Condomínio Vila da Melhor Idade
- Homicídio - 17:50 Arma de homicídio ocorrido em conveniência é apreendida em Dourados
- Educação - 17:33 Azerbaijão firma parceria com Brasil para oferecer bolsas de pesquisa
- Literatura - 17:12 Academia de Letras de MS abre inscrições para o Concurso de Contos 2025
- Rede MS - 16:45 Rede MS e Universal firmam parceria
- Campo Grande - 16:32 Adolescente infratora é apreendida
- Recursos Hídricos - 16:03 Ministro assina acordo para instalação de 220 novas estações meteorológicas
- Operação 'Cão Sarnento' - 15:48 Investigado é preso com material de abuso sexual infanto juvenil