• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso suspeito de praticar zoofilia contra cachorro e divulgar crime nas redes sociais

Imagens do crime chegou a circular nas redes sociais

Terça-feira, 12 Agosto de 2025 - 09:59 | Thays Scheneider


Homem é preso suspeito de praticar zoofilia contra cachorro e divulgar crime nas redes sociais
Homem é preso suspeito de praticar zoofilia contra cachorro e divulgar crime nas redes sociais (Foto PC MS)

Homem de 55 anos, foi preso pela Polícia Civil de Anaurilândia, cidade distante 379 quilômetros de Campo Grande, acusado de maus-tratos animal. 

De acordo com a Polícia Civil, circulou na internet um vídeo em que um homem aparece praticando ato de zoofilia contra um cão. Após as imagens viralizarem, surgiram informações de que o crime teria ocorrido em Anaurilândia, o que levou à instauração de inquérito policial para apurar os fatos.

A equipe de investigação da Polícia Civil realizou diligências, identificando e localizando o autor. Ele foi formalmente indiciado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que tipifica como crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

No caso em questão, o crime é considerado qualificado por se tratar de cão, o que aumenta a gravidade da pena. Na prática, a lei pune quem maltrata, fere ou abusa de animais, mas quando a vítima é um cão ou um gato, a sanção é maior: a pena passa a ser de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de ter a guarda de animais no futuro.

 

 

 

SIGA-NOS NO Google News