Polícia
Homem é autuado por pesca ilegal durante a piracema
O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00
Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2021 - 09:14 | Yara Borges

Equipes da PMA de Três Lagoas precisam manter a fiscalização efetiva no lago da Usina de Jupiá, tendo em vista, que nos lagos das usinas do rio Paraná, a pesca é permita durante a piracema para captura de peixes alóctones (introduzidos na bacia) com limite de cota de 10 kg e um exemplar para o pescador amador. Dessa forma, há a necessidade de fiscalização intensificada, para evitar o abate de peixes nativos, o que é crime neste período de defeso.
Ontem (21) no final da tarde, uma equipe que fiscalizava o lago da usina de Jupiá autuou um pescador amador, de 40 anos, residente em Itapura (SP) por pesca ilegal. Ele pescava embarcado e, apesar de não estar pescando de forma predatória, pois só havia capturado peixes da espécie tucunaré, o pescador não possuía a licença ambiental de pesca. O autuado havia capturado três peixes da espécie tucunaré, que foram apreendidos com duas carretilhas com varas utilizadas na pescaria ilegal.
O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

