Polícia
Homem de 31 anos que furtou supermercado é preso na Capital
Ao todo, 18 malotes contendo cédulas de moeda nacional foram subtraído; o caso será investigado
Quarta-feira, 10 Julho de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo

Um homem de 31 anos foi preso na terça-feira (9) por furtar um supermercado no município de Aquidauana. A prisão do suspeito foi em conjunto com a equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (Derf), em Campo Grande.
Conforme a polícia, o suspeito teria furtado um mercado no interior. O gerente do estabelecimento comercial foi quem acionou a polícia após verificar nas câmeras de segurança que a sala de malotes foi danificada.
Ao todo, 18 malotes contendo cédulas de moeda nacional foram subtraídos. A equipe da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e a Perícia Técnica se deslocaram até o mercado e iniciaram a coleta de informações e conseguiram localizar o autor.
Durante as diligências, uma denúncia anônima apontou o suspeito como o autor do crime. Ele teria utilizado o mesmo modo de agir em outro furto qualificado ocorrido em um estabelecimento comercial, em março desde ano, em Anastácio, em março deste ano.
Após a verificação, a equipe de investigadores da 1ª DP de Aquidauana seguiu para Campo Grande e, com apoio da DERF. Ele confessou o crime.
Na abordagem, durante a vistoria na residência, devidamente autorizada, foram encontradas diversas cédulas de dinheiro, incluindo algumas aparentemente falsificadas, além de itens pessoais e vestimentas que coincidiam com as gravações das câmeras de segurança.
A gerente do mercado furtado compareceu na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e informou que o valor total subtraído é estimado em R$ 40.750,00. Em posse de suspeito, foram recuperados R$ 4.057 em cédulas variadas.
O caso segue sob investigação, visando recuperar todo o dinheiro subtraído e esclarecer os detalhes do crime. O autor permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060