Polícia
Homem cria rede social fake para perseguir mulher
Eles se conheceram pelo Instagram e marcaram encontro pessoalmente
Segunda-feira, 02 Agosto de 2021 - 11:10 | Suzy Jarde Vera

Uma mulher de 31 anos denunciou nesta quinta-feira (29) um homem de 37 anos à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá por criar contas fakes dela nas redes sociais e por persegui-la.
Segundo informações, eles se conheceram pelo Instagram e marcaram encontro pessoalmente em viagem a Bonito. Ela é moradora de Corumbá e ele de Guarulhos (SP).
Durante o encontro, segundo a vítima, não foi firmado qualquer tipo de compromisso entre os dois, sendo que ela teria deixado isso claro ao autor.
No entanto, ele, tentando firmar um relacionamento com ela, foi a Corumbá em 05 de julho, se hospedando em hotel e mantendo contato com a mulher.
Ela, por sua vez, disse que não queria nada com ele, mas o homem não aceitou e começou a persegui-la nas redes sociais e até a proibindo de ter amizades.
Conforme relato dela à polícia, ele demonstrava ciúme excessivo se ela demorasse demais para respondê-lo, e assim, ela o bloqueou em todas as redes, impedindo contato.
No entanto, o ataque dele recomeçou ao criar páginas fakes com o nome da mulher, que mostravam fotos dela de biquíni.
Com essas contas falsas, ele passava o número particular da vítima a várias pessoas e fazia telefonemas de outros números, até privados, "agindo de forma insistente com intuito de falar com a mesma e querer voltar a ter algo" com ela, conforme o boletim de ocorrência.
Ela, temendo por sua vida e com medo, denunciou o homem e representou criminalmente contra ele, além de ter solicitado medidas protetivas de urgência.
O caso foi registrado no último dia 29 de julho como falsa identidade e perseguição, com pena aumentada se o crime é cometido contra mulher por razões de gênero.
(Fonte: Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 15:45 Base florestal em MS deve crescer 40% até 2028
- Oportunidades - 15:25 Investimento social de empresas e instituições cresceu 19,4% em 2024
- Museus - 15:07 Sistema de Museus amplia cadastro e fortalece rede de memória em MS
- Tentativa de homicídio - 14:57 Mulher escapa de "tribunal do crime" e quatro são presos em MS
- Nova Andradina - 14:32 Sobrevivente do acidente na MS-480 recebe alta de hospital
- Pescaria - 14:00 Aos 13 anos, menino pesca super pintado em MS
- Economia - 13:50 Agência da Energisa abre neste sábado para negociação de contas em atraso
- Oportunidades - 13:31 Cursos gratuitos de idiomas em MS
- Inovação - 13:00 Pecuária de MS avança com ciência e sustentabilidade
- Legislativo - 12:19 ALEMS aprova campanha de conscientização sobre climatério e menopausa

