• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem comete injúria racial, ameaça e é baleado ao agredir policiais

O suspeito possui histórico criminal extenso e agiu com agressividade ao tentar ser contido pelos policiais

Segunda-feira, 08 Dezembro de 2025 - 08:15 | Luiza Ferraz


Homem comete injúria racial, ameaça e é baleado ao agredir policiais
O suspeito permanece internado, sob escolta. (Foto: Eliton Chaves/24h News MS)

Na tarde de ontem (7), um homem de 35 anos, foi alvejado por tiros após resistir a prisão e tentar tomar a arma de um policial. Ele estava sendo preso por praticar injúria racial e agressão contra um jovem com deficiência. O caso ocorreu no bairro São Carlos, em Três Lagoas.

Segundo informações policiais, por volta das 12h deste domingo, a Força Tática Militar foi acionada para atender uma ocorrência de injúria racial, agressão contra um jovem com deficiência e ameaça, feita aos moradores da região. 

Ao chegar no local, a equipe policial avistou o suspeito e realizaram a abordagem. O homem não acatou e fugiu para o interior do quintal e fechou o portão da residência. Durante a fuga, chegou a proferir xingamentos e ameaças contra os policiais.

O suspeito estava alterado, apresentando sinais de embriaguez ou entorpecentes. Ele resistiu fisicamente a abordagem, sendo assim os policiais usaram taser e munições de borracha. Devido ao estado alterado dele, esses instrumentos não surtiram efeito. 

Mesmo após as tentativas, ele continuou a agredir os policiais com socos e chutes. Diante dos fatos apresentados, a equipe da PM efetuou disparos para conseguir conter o homem, o atingindo na região da perna.

Após o disparo, a própria equipe realizou o socorro, encaminhando o suspeito ao Hospital Auxiliadora, onde permanece internado sob escolta policial. O homem está fora de risco de vida e permanece estável.

O suspeito possui uma ficha criminal extensa, incluindo passagens por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, dano, posse de drogas para consumo próprio, violência doméstica e outras.

SIGA-NOS NO Google News