• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem ameaça irmã e cunhada com faca após briga

Após agressões e ameaças durante discussão, autor se tranca em banheiro e só é imobilizado após negociação de mais de duas horas

Sábado, 22 Novembro de 2025 - 16:34 | Letícia Furtado


Homem ameaça irmã e cunhada com faca após briga
Autor agride cunhada, ameaça mulheres e é contido após arrombamento de porta, vítimas registram ocorrência e solicitam medidas protetivas. (Foto: Luciano Muta/Arquivo DD)

Durante a madrugada de hoje, a polícia civil foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Estrela Dalva. Chegando no local, a equipe encontrou a solicitante do atendimento policial e ela explicou que o seu cunhado tinha ameaçado ela e a sua companheira de morte.

A solicitante relatou que a sua companheira e o irmão dela estavam ingerindo bebidas alcoólicas, até que os dois iniciaram uma discussão sobre conflitos familiares passados. O autor tentou agredir a irmã, porém a esposa dela o impediu e os dois acabaram entrando em uma discussão que evoluiu para uma agressão. Segundo a vítima, o autor a agrediu com socos causando hematomas no ombro esquerdo. Depois disso, o autor pegou uma faca e ameaçou as duas mulheres, porém, logo depois saiu do local.

Algumas horas depois o autor retornou a casa, depois de pular o muro e arrombar uma das janelas, a solicitante relatou que o autor estava muito abalado, dizendo que ninguém poderia se aproximar, se não iria matá-las. Em determinado momento, uma das vítimas conseguiu tirar a faca do autor, no entanto, ele conseguiu pegar outra. 

No momento que a polícia chegou, ele se trancou no banheiro e ameaçou contra a própria vida, caso alguém tentasse abrir a porta. A equipe policial tentou acalmá-lo, mas não deu certo. Diante da situação foram acionadas equipe do Corpo de Bombeiros, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) , que se deslocou com a equipe e com o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). 

A negociação com o autor durou cerca de duas horas e trinta minutos até que eles viram sangue escorrendo pela porta, diante do risco, as equipes arrombaram a porta, imobilizaram o autor e levaram imediatamente a Upa Nova Bahia, onde foram constatadas lesões superficiais nos braços e na coxa esquerda, aparentemente feitas por ele mesmo.

O autor confirmou o fato narrado pela sua cunhada, não prestando mais esclarecimentos.

A cunhada do autor pretende representar contra ele pelos crimes de lesão corporal e ameaça, além disso, ela deseja solicitar medida protetiva.

A vítima ainda relatou que o autor estava em Campo Grande há aproximadamente três semanas, porque a irmã dele o teria trazido de outro estado para ajudá-lo com um tratamento de dependência química.

A irmã do autor não compareceu na delegacia, pois estava abalada emocionalmente pelo ocorrido.


 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-civil  ameaca  lesao-corporal  bope