• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Grupo que vende motos adulteradas é identificado e líder é preso

Motocicletas eram adulteradas e comercializadas por meio de anúncios nas redes sociais

Sexta-feira, 04 Julho de 2025 - 11:37 | Issel Chaia


Grupo que vende motos adulteradas é identificado e líder é preso
Oito motocicletas adulteradas foram apreendidas durante a ação da Especializada. (Foto: Divulgação/PCMS)

Um esquema criminoso responsável pela comercialização ilegal de motos adulteradas, alvo de investigações, foi identificado, nesta quinta-feira (3), em Campo Grande.

Conforme apurado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), com início em Fevereiro do ano passado, investigação aponta que, uma das vítimas compareceu de forma espontânea na especializada, ao perceber ter sido comprador de uma motocicleta adulterada, por meio de anúncio no Marketplace da rede social Facebook.

A confirmação da perícia técnica apontou a alteração dos sinais identificadores e confirmou ser produto de furto. Com informações apuradas, o principal suspeito do delito foi identificado como E.P.C.J. (20) pela DEFURV e utilizava nome falso na rede social para venda fraudulenta dos veículos.

No andamento das investigações, foram identificados como integrantes do esquema, L.H.D.B. (28), G.J.A. (24) e F.G.H.P. (22), como comparsas na adulteração das motocicletas furtadas.

Um total de oito motocicletas foram adulteradas pelo grupo e vendidas. Existem indícios de que outras 14 motos também haviam sido negociadas de forma ilegal. O líder da quadrilha foi preso, no dia 24 de Junho, após se apresentar a autoridade policial.

Os envolvidos no grupo criminoso devem responder pelos delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e associação criminosa (Art. 288 do Código Penal), onde as penas poderão chegar em até oito anos de reclusão.

A orientação da Polícia Civil é que, ao comprar um veículo usado, é necessário que o comprador realize consultas prévias no DETRAN e, de preferência, realizem as negociações em ambiente seguro, como por exemplo, o pátio do próprio Detran, onde é possível realizar vistoria veicular no momento da transferência.


Para denúncias sobre furtos e roubos de veículos, encaminhar mensagem no (67) 99224-3346 (WhatsApp).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  motos  defurv  furto-de-veiculos