Polícia
Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão contra prefeito de Ivinhema
Durante a ação, foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, além de armas, carregadores e munições
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 14:32 | Marina Romualdo

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a "Operação Contrafação" em apoio a investigação que tramita perante à 1ª Promotoria de Justiça de Ivinhema.
Durante a ação, foram cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, a um mandado de busca e apreensão de veículo e intimações acerca da imposição de medidas cautelares alternativas diversas da prisão.
Na operação, foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, além de armas, carregadores e munições. Inclusive, duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil diante do flagrante por posse de arma. Uma delas foi identificada como dono de garagem, Luan Vinicius da Silva Matos.

As investigações revelaram que um veículo de luxo, do tipo caminhonete, que pertenceu ao prefeito, Juliano Ferro (PSDB) e, também, ao empresário local, ainda que sem registro formalizado em nome de qualquer deles, acabou tendo sua transferência efetivada, em sequência, para o nome de dois policiais militares de Mato Grosso do Sul, baseada em documentação falsificada.
Vale ressaltar que a casa do prefeito, Juliano Ferro (PSDB) foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (30). E, além da prisão de Luan, outros dois policiais, um de Ivinhema e outro de Dourados, foram presos em flagrante durante a operação.
Últimas Notícias
- Reconhecimento - 14:36 Juiz do TJMS é homenageado por projeto que une leitura e sustentabilidade
- Saúde - 14:14 Brasil recebe lote de medicamento para tratar câncer de mama no SUS
- Capoeira - 13:59 Imersão celebra a ancestralidade da Capoeira Angola em Campo Grande
- Ecomonia - 13:32 Com alta de 14,3%, MS lidera crescimento nacional no setor de serviços
- Animais - 13:09 Agendamentos on-line para castração
- Urbanismo - 12:15 Audiência Pública debate impacto de novo empreendimento no Monte Castelo
- Saúde - 11:50 Brasil recebe 1º lote de medicamento inovador para câncer de mama no SUS
- Educação - 11:35 Educar é resistir: ACP destaca o valor de ser professor em Campo Grande
- Saúde - 11:00 Corumbá reforça vacinação para atualização do calendário
- Solidariedade - 10:58 Bazar Solidário da Santa Casa