Polícia
Forças policiais deflagram Operação Sentinela em repressão ao tráfico de drogas
O objetivo da operação foi a coleta de aparelhos celulares dos envolvidos com um articulado esquema de tráfico de drogas no município
Quinta-feira, 28 Novembro de 2024 - 18:32 | Roberta Martins

Equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação Sentinela”, nesta quinta-feira (28) na cidade de Três Lagoas, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências localizadas em diversos blocos residenciais.
O objetivo da operação foi a coleta de aparelhos celulares dos envolvidos com um articulado esquema de tráfico de drogas no município, visando a obtenção de material probatório para a responsabilização penal dos mesmos. Na ação foram empenhados 36 policiais e 12 viaturas, de todas as delegacias de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar. A operação ocorreu em razão de representação por mandados de busca e apreensão fundada em investigação efetuada pela Polícia Civil, e expedidos pela 1ª Vara Criminal Residual da Comarca de Três Lagoas, com manifestação favorável do Ministério Público.
A investigação efetuada pelos agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência) se desenvolveu após a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, no mês de outubro. Naquela ocasião, ele foi surpreendido em posse de excesso de maconha, restando comprovado que juntamente com sua convivente, vinha praticando o comércio de substâncias entorpecentes na região do Bairro Novo Oeste.
Durante o inquérito policial foram identificados os fornecedores de drogas do indivíduo preso, o que embasou a representação pelas medidas cautelares através da SIG. Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências localizadas em diversos condomínios do Bairro Novo Oeste.
Durante a operação policial um indivíduo foi autuado em flagrante por equipes da PM e da DAM, por ser flagrado descumprindo medida protetiva de urgência, e foram apreendidas várias porções de substância análoga à maconha. Também foram apreendidos aparelhos de telefones celulares, os quais serão objetos de análises pelos agentes do Núcleo Regional de Inteligências, na continuidade das investigações sobre o esquema de tráfico de drogas na cidade de Três Lagoas.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060