• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Foragido se cansa de correr da polícia e liga para delegacia

Homem marcou de esperar viatura na praça da cidade para se entregar

Encontro foi marcado na praça principal do Bairro Santo André (Divulgação)

Um homem de 32 anos que estava foragido do Sistema Prisional foi capturado na tarde desta terça-feira (10), por policiais do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. Apesar do esforço da equipe para prendê-lo, ele foi localizado após ligar na delegacia e combinar de se entregar as autoridades.

O homem estava cumprindo pena no regime semiaberto pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência e obteve o benefício da saída temporária. Ele deveria voltar ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto no dia 06 de outubro de 2020, porém não retornou para a continuidade do cumprimento de pena e desde então, estava foragido.

Os investigadores do S.I.G. começaram as buscas para localiza-lo e descobriram que ele estava escondido em algum barraco no Bairro Santo André, em Ribas do Rio Parto. Ao chegar no local, o suspeito fugiu, houve uma perseguição, mas ele correu rumo a um brejo e, devido a forte chuva, conseguiu escapar.

As buscas continuaram em vários barracos, até que, para a surpresa da equipe, o homem decidiu se entregar. Ligou para a delegacia dizendo que estava “cansado de correr da polícia” e que iria esperar a viatura na praça principal do Bairro Santo André.

Os policiais foram até a praça combinada e prenderam o homem que está custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça. Nesta quarta-feira (11), ele deve retornar para o presídio e terminar de cumprir a pena.

Veja Também