Polícia
Foragido pelo estupro de 3 sobrinhas, homem é preso caminhando no Centro da Capital
Crimes ocorreram em Aquidauana, quando vítimas eram menores, e acusado estava foragido desde 2019
Quinta-feira, 24 Junho de 2021 - 16:33 | Redação

A Polícia Militar prendeu, no Centro de Campo Grande, um homem de 50 anos foragido pelo estupro de 3 sobrinhas, em Aquidauana. Edson da Silva Barros foi denunciado só anos depois dos crimes, quando as vítimas já estavam maiores de idade. Mas uma das sobrinhas tinha apenas 6 anos na época dos abusos.
Segundo a polícia, o foragido estava caminhando pela região central e, ao avistar a PM, ficou nervoso, o que levantou a suspeita da equipe que fez a abordagem.
O crime ocorreu em 2019 e, na época, o pedido de prisão preventiva foi feito pela delegada Joilce Ramos que estava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana. “Nós fizemos 3 diligências no assentamento onde o acusado morava a procura dele. Inclusive, com mandado de busca em casa de terceiros e uma diligência em Corumbá. Mas ele não foi localizado”, explicou Joilce.
Anos depois do crime, após a denúncia da primeira vítima, as outras duas tiveram coragem para também denunciar Edson. A mãe de uma delas achou que não adiantaria procurar a polícia, por medo de não ter provas. Porém, a vítima foi sozinha até a delegacia e fez a denúncia. Em seguida, ela contou ao pai e passou a receber o apoio da família em busca de Justiça.
Diante da denúncia, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva de Edson que, após ser capturado, ganhou a liberdade provisória. O Ministério Público recorreu e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou novamente a prisão. Porém, ele já tinha fugido e estava escondido há anos. Até que nesta segunda-feira (21), foi localizado em Campo Grande e preso.
“Uma das vítimas chorou muito ao saber da prisão, disse que agora tirou um peso das costas e a punição minimizará seu trauma”, segundo a delegada.
Últimas Notícias
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira