• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Foragido pelo estupro de 3 sobrinhas, homem é preso caminhando no Centro da Capital

Crimes ocorreram em Aquidauana, quando vítimas eram menores, e acusado estava foragido desde 2019

(Foto:Divulgação)

A Polícia Militar prendeu, no Centro de Campo Grande, um homem de 50 anos foragido pelo estupro de 3 sobrinhas, em Aquidauana. Edson da Silva Barros foi denunciado só anos depois dos crimes, quando as vítimas já estavam maiores de idade. Mas uma das sobrinhas tinha apenas 6 anos na época dos abusos.

Segundo a polícia, o foragido estava caminhando pela região central e, ao avistar a PM, ficou nervoso, o que levantou a suspeita da equipe que fez a abordagem.

O crime ocorreu em 2019 e, na época, o pedido de prisão preventiva foi feito pela delegada Joilce Ramos que estava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana. “Nós fizemos 3 diligências no assentamento onde o acusado morava a procura dele. Inclusive, com mandado de busca em casa de terceiros e uma diligência em Corumbá. Mas ele não foi localizado”, explicou Joilce.

Anos depois do crime, após a denúncia da primeira vítima, as outras duas tiveram coragem para também denunciar Edson. A mãe de uma delas achou que não adiantaria procurar a polícia, por medo de não ter provas. Porém, a vítima foi sozinha até a delegacia e fez a denúncia. Em seguida, ela contou ao pai e passou a receber o apoio da família em busca de Justiça.

Diante da denúncia, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva de Edson que, após ser capturado, ganhou a liberdade provisória. O Ministério Público recorreu e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou novamente a prisão. Porém, ele já tinha fugido e estava escondido há anos. Até que nesta segunda-feira (21), foi localizado em Campo Grande e preso.

 “Uma das vítimas chorou muito ao saber da prisão, disse que agora tirou um peso das costas e a punição minimizará seu trauma”, segundo a delegada.