Polícia
Exame confirma que adolescentes foram estupradas por ladrão em Dourados
O suspeito de 23 anos foi preso na quarta-feira (31) e com ele havia ainda alguns objetos do roubo
Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2024 - 17:10 | Marina Romualdo

Renildo da Silva Souza, de 23 anos, foi preso na quarta-feira (31) suspeito de estuprar duas adolescentes de 15 e 16 anos na última segunda-feira (29) no bairro Jardim Pelicano, em Dourados. O exame sexológico nas vítimas confirmou o estupro de vulnerável.
A delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), Ariana Gomes, relatou ao Dourados News que durante o trabalho investigativo o material genético do suspeito foi colhido pela perícia criminal no local e encaminhado para a confirmação do crime.
Entretanto, segundo Ariana, já foi realizado o exame sexológico nas vítimas, análise de papel higiênico com sangue, possivelmente das meninas e foi confirmado o estupro, por meio de vestígios de conjunção carnal forçada. No entanto, a análise do material genético é importante para constatar se Renildo já teve material colhido por conta de prisão anterior.
Além disso, será feito o confronto genético para chegar a principal prova do crime. Inclusive, está sendo investigado também se houve um receptador dos objetos que foram roubados e ainda algumas testemunhas serão ouvidas na investigação. Com isso, o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.
O caso – Duas jovens de 15 e 16 anos relataram terem sido vítimas de estupro, por um desconhecido que também teria furtado itens da residência na última segunda-feira (29), em Dourados.
As adolescentes contaram que por volta das 08h, a mãe da mais nova saiu para trabalhar e deixou ela e a amiga dela, de 16 anos, em casa. Em certo momento, um homem invadiu o local, pegou uma bermuda no varal e enrolou no rosto, estourou a grade da janela da cozinha e roubou os objetos.
Porém, quando percebeu a presença das adolescentes, retornou e sob ameaça de estar armado, rendeu a menina mais velha e depois foi até ao quarto, no qual estava a adolescente de 15 anos e roubou uma mochila, dois celulares, cartões de crédito, a quantia de R$ 42 e uma televisão de 32 polegadas.
No entanto, antes de fugir da casa, o suspeito teria abusado sexualmente das jovens. Após o estupro, ele fugiu do local levando os itens roubados.
Já na quarta-feira (31), a equipe da 2° Delegacia de Polícia Civil juntamente com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) conseguiram localizar o abusador através da câmera de segurança que flagrou o momento em que ele sai da residência das vítimas carregando um aparelho televisor e uma mochila com os materiais furtados do imóvel.
Diante disso, os policiais conseguiram confirmar as informações sobre o paradeiro do suspeito e foi iniciado o monitoramento em sua residência, obtendo êxito de prendê-lo. Então, no momento que ele chegava no imóvel na companhia da namorada, ele foi detido. Além disso, foi localizado ainda alguns objetos roubados das vítimas e o caso segue sendo investigado.
Últimas Notícias
- Inclusão - 18:05 Corumbá integra programa para fortalecer proteção e cuidado com idosos
- Brasil - 17:50 Projeto da Câmara proíbe vítima de violência de pagar pensão ao agressor
- Sustentabilidade - 17:24 Três Lagoas recebe Caravana de Coleta de Eletrônicos
- Caarapó - 16:50 Ataque da polícia em retomada Guarani e Kaiowá deixa nove feridos
- Saúde - 16:05 Prefeitura de Dourados implanta consultas com neuropediatra para crianças
- Feira das Profissões - 15:35 UFMS realiza Primeira Feira das Profissões durante o Integra 2025
- Esporte - 15:27 Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
- Coxim - 14:41 Desmatamento ilegal em Coxim resulta em TAC e indenização de R$ 45 mil
- Violência doméstica - 14:05 Marido é preso por agredir e ameaçar queimar esposa em Dourados
- Mobilidade - 13:35 Audiência pública discute Ciclismo Urbano em Campo Grande