• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ex-companheiro descumpre medida protetiva e é preso na capital

Autor jogou pedras no portão da casa da ex-esposa, pulou o muro e tentou invadir imóvel

Quarta-feira, 19 Novembro de 2025 - 16:30 | Issel Chaia


Ex-companheiro descumpre medida protetiva e é preso na capital
(Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, de 23 anos, investigado por crimes de violência doméstica teve a prisão preventiva cumprida, na manhã desta quarta-feira (19), em Campo Grande.

A prisão, realizada por volta das 6h30, no Bairro Aero Rancho, após representação da 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), a partir do Boletim de Ocorrência registrado plea vítima, uma mulher de 21 anos, com quem manteve união estável com o autor por quatro anos, e registrou as condutas violentas.

Os relatos da vítima são que o homem descumpriu medida protetiva de urgência, deferida pela Justiça, buscando aproximação da vítima diversas vezes.

Entre os fatos estão dano ao patrimônio, violação de domicílio e ameaça. O investigado, na noite do dia 22 de outubro, arremessou pedras no portão da casa da ex-companheira e, na madrugada do dia 23, pulou o muro da residência, invadindo o local e tentando abrir a porta de entrada.

O Poder Judiciário deferiu pela prisão preventiva, formulada pela DEAM, afim de assegurar a integridade física e psicológica da mulher, assim como aplicar a lei penal. A prisão foi cumprida pelos agentes do Serviço de Investigação de Grupamentos (SIG) da 1ª DEAM. 

SIGA-NOS NO Google News