• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Empresário tem arsenal apreendido após ameaçar ex-companheira

Relacionamento durou nove meses e, desde o término há cerca de seis anos, autor tenta reatar

Quinta-feira, 14 Agosto de 2025 - 18:57 | Issel Chaia


Empresário tem arsenal apreendido após ameaçar ex-companheira
Arsenal de empresário foi apreendido, apesar do registro de CAC, devido aos relatos de ameaça contra ex-companheira. (Foto: Divulgação/PCMS)

Um empresário teve nove armas apreendidas, nesta quinta-feira (14), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por investigação de ameaça, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Campo Grande.

A vítima alegou que manteve um breve relacionamento com o autor, por cerca de nove meses, que terminou há aproximadamente seis anos. A comunicante afirmou aos investigadores que o homem não aceitou o fim da relação desde o término, tentando manter contato e que, ao se envolver com outra pessoa, a situação se agravou.

O atual companheiro da vítima, no mês de Julho, recebeu uma ligação de um número restrito, onde foi informado que o suspeito ofereceu a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) pela "cabeça" da vítima e R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) pela do companheiro da mulher. Com medo, a mulher buscou pelo empresário para esclarecer o dito na ligação, onde ele negou as ameaças. Contudo, continuou com a sensação de insegurança, por saber que o autor possuía arma de fogo, solicitando medidas protetivas de urgência.

No cumprimento da ordem judicial, nesta quinta, os agentes apreenderam nove armas de fogo, - calibres .22, .38, 9mm, .357 Magnum e 5,56mm - munições variadas, de calibre 5,56mm e .38.

Devido ao fato do representado possuir registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), não foi autuado em flagrante, por ter o documento do armamento regularizado. Todavia, todo o arsenal foi apreendido devido a gravidade do depoimento registro de ocorrência e do risco potencial à vítima.

O mandado judicial expedido pela 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher foi efetuado pelos agentes do SIG da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) da capital.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  ameaca  deam  cac