• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Paraiso das Águas

Empresa é multada em R$ 25 mil por transporte irregular de agrotóxico

O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão

A carga com 1.000 litros de agrotóxico (substância perigosa), estava distribuídas em 50 galões. (Foto: Divulgação)

Um caminhão com placas de Chapadão do Céu (GO), no município de Paraíso das Águas, com uma carga de agrotóxico irregular foi apreendido durante bloqueio da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizado ontem (13) na MS-320, que liga Chapadão do Sul à Paraíso das Águas.

Os policiais abordaram o veículo carregado o produto perigoso que era transportado, sem a licença ambiental.

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 1.000 litros de agrotóxico (substância perigosa) da marca Helnoquat 4 distribuídos em 50 galões.

Conforme relato do motorista do caminhão, a carga de insumo agrícola (agrotóxico) seria entregue em uma fazenda localizada no município de Paraíso das Águas, e o produto pertencia a uma empresa de Chapadão do Sul.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, juntamente com o material apreendido.

A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25 mil. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

(Informação Assessoria Polícia Militar Ambiental de Costa Rica)

Veja Também