• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Em cinco dias oito criminosos são mortos pela polícia em MS

Cinco foram mortos em Campo Grande e três no interior

Segunda-feira, 13 Fevereiro de 2023 - 08:35 | Redação


Em cinco dias oito criminosos são mortos pela polícia em MS
Mortos em confronto (Foto divulgação)

Em cinco dias oito  criminosos morreram em confronto com a polícia em Mato Grosso do Sul. O primeiro foi na quarta-feira (08), no bairro Centro  Oeste. Adriano Ferreira da Luz Junior, de 20 anos, acabou morrendo em confronto com policiais do Batalhão de Choque. Conforme informações da polícia, o rapaz estaria envolvido numa tentativa de homicídio horas antes no bairro Vila Nhanhá.


O segundo caso foi também na quarta-feira (08) durante o confronto com a Polícia Militar de Três Lagoas (MS), Luana Bonini dos Santos e Luiz Henrique Ferreira Lima foram mortos na rua Manoel Antônio Jeremias, na Vila Guanabara no município.


Por volta das 23h, os policiais realizavam ronda no momento que avistaram a mulher sentada em frente da residência – onde é ponto de apoio de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).


Na quinta-feira (09) criminoso conhecido no meio policial, Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, o "Alemão", morreu após confronto com os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.


Conforme apurado com a polícia, durante rondas no Bairro Aero Rancho foi verificado que um veículo Gol de cor preta teria saído de uma rua onde havia usuários de drogas. O veículo era conduzido por “Alemão” que não obedeceu a ordem de parada no primeiro momento. 


No sábado, dia 11 de fevereiro, Marcus Vinicius, de 24 anos, e Luan Espíndola, de 19, ambos com extensa ficha criminal, foram mortos. O tiroteio, que terminou nas duas mortes, aconteceu na Rua Enio Cunha, no Bairro Universitário, em Campo Grande (MS), na noite de sexta-feira, 10 de Fevereiro.

Marcus Vinicius já foi fichado por Desobediência em 2023; Homicídio (2021); Receptação (2018); Receptação (2017); Roubo  (2015) e
Ameaça (2012).

Já Luan Espíndola esteve preso por tráfico de drogas em 2022;  Resistência (2021); Lesão Corporal (2017, 2020 e 2021);  Adulteração de veículo (2019); Furto (2018); Roubo (2017); e Tráfico de drogas (2017).


Julio Cesar de Matos Pereira, vulgo ‘Buiu’, tinha uma ficha extensa de crimes. As ocorrências envolvem roubo, furto, estupro e tentativa de homicídio. Segundo a vizinhança, ‘Buiu’, como era conhecido, ameaçava constantemente as pessoas e cometia pequenos furtos para manter o vício em drogas.


Neste domingo (12), policiais do Bope realizaram rondas na cidade de Bela Vista, região que faz fronteira com o Paraguai, quando recebeu denúncia de que havia um homem armado em uma residência.

A equipe deslocou até o local indicado e visualizou homem identificado como “Negão do PCC” sentado na varanda da casa. Quando viu a equipe, ele efetuou disparos na direção dos policiais, que revidaram a injusta e covarde agressão. Ele acabou baleado e foi socorrido pela própria equipe até o Hospital da Cidade, mas morreu pouco depois de dar entrada.

 

 

SIGA-NOS NO Google News