Polícia
"Ele me cobrava propina"
Essa seria a justificativa de membro de PCC para assassinar agente penitenciário em Campo Grande
Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2021 - 12:53 | Thays Schneider

Quatro integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) estão sendo julgados nesta quarta-feira (24) no Tribunal do Júri. Eles são acusados da morte do agente penitenciário Carlos Augusto Queiróz de Mendonça, de 44 anos. O crime aconteceu em fevereiro de 2015 na Casa do Albergado, localizado na região da Vila Sobrinho em Campo Grande.

O primeiro a ser ouvido foi Robson da Silva, de 28 anos. Durante depoimento o réu confessou que agiu sozinho. Ele nega que os outros três suspeitos tenha envolvimento no homicídio. " Matei sozinho porque o agente sempre cobrava propina minha. Sempre quando voltava para dormir no presídio e levava o celular ele cobrava de mim e dos outros presos não. Comprei arma do crime três meses antes, mas não tinha intenção de matar ele, eu me arrependo", afirmou o réu.
Robson tem passagem por porte ilegal de arma e assalto está preso há mais de 7 anos. Durante todo depoimento ele disse que os acusados Marcelo Silva Gonçalves, Rafael de Oliveira Batista, Rafael Pimenta Duarte de Souza não tem participação no crime. Todos também tem julgamento previsto para hoje.
Ele foi ouvido por videoconferência já que está cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. O julgamento acontece na segunda vara do Tribunal de Júri conduzido pelo juiz Aluízio Pereira.
O crime - Por volta das 5h da manhã do dia 11 de fevereiro de 2015 Robson invadiu o estabelecimento de regime aberto Casa do Albergado, localizado na região da Vila Sobrinho, e efetuou quatro disparos contra Carlos Augusto Queiróz de Mendonça. O assassino entrou pelo portão onde os presos são liberados para trabalhar.
Últimas Notícias
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro