• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fronteira

Durante operação na fronteira cinco são presos

Suspeitos vão responder por tráfico de drogas, receptação, posse de arma de fogo e associação criminosa

Polícia apreendeu produtos roubados (Divulgação/PCMS)

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Ponta Porã, desencadeou operação  contra o tráfico de drogas  e para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Cinco pessoas foram presas e armas, munições e entorpecentes apreendidos.

Segundo  a polícia,  no primeiro ponto localizado na Rua João Manoel Cardinal foram localizados duas porções de substância análoga à crack, sendo uma pedra maior ainda não dividida pesando aproximadamente 2g e 11 pedras pequenas já divididas para venda pesando aproximadamente 2g.

Em buscas no quintal da residência, dentro de uma bolsa vermelha, foi localizada uma porção maior de maconha, pesando aproximadamente 138g. Ainda no local foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, em um coldre, escondido embaixo de um vaso próximo à porta da residência, supostamente utilizado para práticas de crimes recentes na região. Dois homens foram presos por tráfico e associação para o tráfico.

Em seguida, as equipes se dirigiram até um lava-jato localizado na mesma rua, onde existiam informações sobre uma motocicleta furtada recentemente. No local, a Polícia Civil encontrou a motocicleta, confirmando se tratar daquela furtada. Um homem assumiu ter comprado a moto por R$ 1 mil e foi preso por receptação.

Por fim, as equipes se deslocaram até à Rua Travessa Rodoviária, em um complexo de quitinetes para procederam ao cumprimento de mais dois mandados de busca e apreensão.

Na primeira residência, foram localizadas duas balanças de precisão, um revólver calibre.38 e mais três munições calibre .38 marca PMC. No local também se encontrava uma mulher que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por exploração sexual de menores. Ela e o morador da casa foram presos.

Na segunda residência, pertencente a uma mulher, após as buscas, os policiais encontraram duas pistolas calibre .22, sendo uma marca Bereta e uma marca Whalter com quatro munições, 27 munições do mesmo calibre, diversos objetos furtados e roubados como cinco celulares, uma balança de precisão, documentos em nome de terceiros e três chaves de motocicletas. Além de uma bicicleta cor branca recém pintada manualmente, um medidor de corrente, duas furadeiras e duas lixadeiras, quatro motocicletas de origem estrangeira pintadas manualmente e R$ 988,00 em dinheiro.

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, receptação, posse de arma de fogo e associação criminosa.

Veja Também