• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Contrabando

Durante apoio em Operação Regresso, Choque apreende 483 celulares

Contrabando seria lavado para o estado de São Paulo

Celulares estavam em dois veículos que também foram apreendidos (Divulgação)

Dois homens de 34 e 36 anos foram preso e 483 celulares apreendidos durante uma abordagem do Batalhão de Polícia Militar de Choque, na manhã desta sexta-feira (28), na Avenida Guaicurus, em Campo Grande.

A equipe estava se deslocava para a Operação Regresso, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), quando viu os veículos.

O sobrepeso nos porta malas dos veículos Fiat Palio e um GM Monza, levantou a suspeita dos policiais que, ao se aproximarem, viram diversos volumes enrolados com fitas adesivas no interior do automóvel aparentando ser drogas.

(Divulgação)

Diante da suspeita, os condutores foram abordados e em buscas nos veículos foram encontrados centenas de celulares e material para manutenção e desmontagem de aparelhos.

Os condutores confirmaram que pegaram a mercadoria em um posto de gasolina localizado no Bairro Moreninhas, na Capital, e levariam a carga para o Estado de São Paulo.

Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os veículos e a mercadoria.

Veja Também
Correios
Farejadores encontram maconha e cocaína postadas por traficantes via Correios

A droga seria enviada para A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Centro de Distribuição dos Correios (CDD) entre o Grupo de Operações com Cães (GOC/MS) e Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apreendeu diversas encomendas com drogas nesta quinta-feira (29), que seriam enviadas para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até para Hong Kong