Polícia
Dupla presa por homicídio em Miranda e terceiro envolvido é procurado
Crime ocorrido na cidade no ano de 2024 cumpre mandados de prisão e polícia conta com denuncia sobre paradeiro de autor
Quinta-feira, 26 Junho de 2025 - 16:59 | Issel Chaia

Duas prisões preventivas, dos envolvidos no homicídio relacionados ao caso do assassinato de J.A.M.J., com 35 anos na época, morto dia 15 de outubro de 2024, em Miranda, foram cumpridas, na última sexta (20) e quarta-feira (25), na cidade.
A primeira prisão preventiva foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal, contra o coautor do crime, P.P.M.S. (27), na sexta (20). Já o segundo envolvido teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, com apoio da 1ª Delegacia de Aquidauana, na noite desta quarta-feira (25), contra M.A.B.A. (32), morador do município de Miranda.
Após investigação da equipe policial, as prisões foram efetuadas, com a identificação dos dois homens que estavam em uma motocicleta quando, no momento do crime, Deivid Lopes Miranda, de 27 anos, desceu do veículo e disparou aproximadamente cinco tiros contra a vítima, que estava em sua casa. O piloto da moto, um menor de idade de 17 anos, ajudou no delito.
A representação da autoridade policial, pela busca e apreensão para internação do menor, foi cumprida no dia 20 de Março de 2025, sendo ele condenado, conforme rito do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Relembre o caso - A vítima teria recebido entorpecentes para venda da facção Primeiro Comando da Capital. Por não ter realizado o pagamento, a vítima se filiou ao Comando Vermelho, facção rival, para que fosse protegido de possíveis represálias do PCC.
Por conta da dívida de droga, os integrantes do Primeiro Comando da Capital, M.A.B.A e P.P.M.S., foram incumbidos pela liderança da facção criminosa, em São Paulo, para que a vítima fosse morta. O primeiro forneceu armamento para a execução, sendo um revólver (calibre .38), e o segundo ficou responsável pela logística e distribuição de tarefas dos executores.
Ambos os autores deverão responder pelo delito de homicídio qualificado por motivo torpe, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.
O foragido da Justiça, Deivid Lopes Miranda, de 27 anos, autor dos disparos contra a vítima fatal, segue desaparecido, e a Polícia Civil conta com a população para localizá-lo por meio de denúncias anônimas.

Quaisquer informações acerca da localização do autor podem ser repassadas através dos números (67) 99223-5802, ou (67) 99287-6871, sendo garantido o anonimato.
Últimas Notícias
- Inclusão - 18:05 Corumbá integra programa para fortalecer proteção e cuidado com idosos
- Brasil - 17:50 Projeto da Câmara proíbe vítima de violência de pagar pensão ao agressor
- Sustentabilidade - 17:24 Três Lagoas recebe Caravana de Coleta de Eletrônicos
- Caarapó - 16:50 Ataque da polícia em retomada Guarani e Kaiowá deixa nove feridos
- Saúde - 16:05 Prefeitura de Dourados implanta consultas com neuropediatra para crianças
- Feira das Profissões - 15:35 UFMS realiza Primeira Feira das Profissões durante o Integra 2025
- Esporte - 15:27 Sesi renova parceria entre MS e SP para promover integração no esporte
- Coxim - 14:41 Desmatamento ilegal em Coxim resulta em TAC e indenização de R$ 45 mil
- Violência doméstica - 14:05 Marido é preso por agredir e ameaçar queimar esposa em Dourados
- Mobilidade - 13:35 Audiência pública discute Ciclismo Urbano em Campo Grande