Polícia
Desembargador de MS reassume cargo após decisão do STF
Divoncir Schreiner Maran estava afastado após operação da PF que ocorreu em fevereiro deste ano
Quinta-feira, 04 Abril de 2024 - 17:32 | Marina Romualdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o desembargador, Divoncir Schreiner Maran reassuma o cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele estava afastado após a Operação "Tiradentes" que foi deflagrada em fevereiro deste ano pela Polícia Federal.
No início do ano, o desembargador foi afastado por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na ação contra um suposto esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Vale lembrar que Divoncir se aposenta nesta sexta-feira (5), já que completa 75 anos no sábado (6).
Em nota, a defesa do desembargador informou que a decisão do STF foi correta e que agora vai tentar anular a investigação da PF. Em fevereiro, os policiais federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão, autorizados pelo STJ, nas cidades de Campo Grande e Bonito.
Além disso, as investigações contaram com o apoio da Receita Federal, tiveram início a partir dos desdobramentos de decisão monocrática proferida pelo desembargador investigado, que concedeu liminarmente, em sede de habeas corpus, prisão domiciliar condicionada à monitoração eletrônica de um acusado vinculado à facção criminosa e que ostentava vasto histórico de envolvimento em crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060