Polícia
Defesa de Marquinhos Trad reitera que denuncias de assédio sexual são infundadas
Segundo as advogadas, os fatos narrados pelas garotas não confirmam estupro e nem assédio sexual
Sexta-feira, 09 Setembro de 2022 - 17:00 | Marina Romualdo
A defesa de Marquinhos Trad, candidato ao governo pelo partido PSD reiterou nesta sexta-feira, 09 de Setembro, que as acusações das quatro primeiras mulheres que o denunciaram por assédio sexual na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) são infundadas diante das investigações instauradas.
Conforme já noticiado pelo Diário Digital, o ex-prefeito é investigado desde o dia 05 de Julho, sobre supostos crimes sexuais contra mulheres na Capital. Das quatro primeiras denunciantes, Marquinhos confessa que manteve relação consentida com duas delas.
Durante a coletiva de imprensa com as advogadas, Dra. Andréa Flores e Dra. Rejane Alves de Arruda foi disponibilizado uma ata notarial onde constam conversas de que as garotas de programa que foram contratadas para denunciar o candidato ao governo de MS.
Em uma das conversas, as mulheres comentam sobre os trabalhos para que foram contratadas, recebimento de dinheiro e até tiveram uma regalia com o atendimento da Polícia Militar para proteção, se caso tivessem sendo ameaçadas.
A defesa afirmou que as denuncias são uma armação política. "Os fatos narrados pelas garotas não confirmam estupro e assédio sexual". Ainda de acordo com a advogada Rejane, a delegada responsável pelo caso, Maíra Pacheco Machado não atende o pedido da defesa de ouvir as testemunhas do ex-prefeito. “O inquérito está parado”, salientou.
Além disso, como as advogadas alegam que as denuncias foram feitas por armação política, elas denunciaram um homem por inventar falsas denúncias contra Marquinhos. O inquérito foi instaurado. Esse suspeito seria o responsável por atrair as mulheres para inventar histórias e denunciar o ex-prefeito, com a proposta de dinheiro. O caso é investigado pela Terceira Delegacia de Polícia de Campo Grande (3ª DP).
Pedido de afastamento – As advogadas, Dra. Andréa Flores e Dra. Rejane Alves de Arruda entraram com um mandado de segurança para afastar a delegada da Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Maíra Pacheco Machado. Ele investiga os supostos os assédios sexuais contra o candidato ao governo, Marquinhos Trad.
O pedido foi feito após situações como o número de vítimas que estão aparecendo em um único inquérito policial, vazamento de informações e suposto abuso de poder praticados no inquérito para investigar as denúncias de assédio. Além disso, houve novas evidências de ilegalidades no inquérito, segundo as advogadas.
O Poder Judiciário analisou o caso e negou o pedido por falta de provas. Com a negativa, a defesa informou o Ministério Público que é responsável pelo controle externo da atividade policial em Mato Grosso do Sul.
A promotora de justiça, Luciana Shape tomou conhecimento do caso e das irregularidades que a defesa apontou e determinou a instauração de um procedimento para que a delegada titular da DEAM, Elaine Cristina Ishiki Benicasa fosse intimada e esclarecesse os fatos que foram elencados pelas advogadas.
Busca e apreensão – O ex-prefeito Marquinhos Trad está sendo investigado há mais de um mês por suposto casos de abusos sexuais na Capital.
No dia 09 de Agosto, a Prefeitura Municipal de Campo Grande foi alvo da investigação. As equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) estiveram no local.
A equipe do DD conversou com a delegada da DEAM, Maíra Pacheco. Ela disse que foram cumpridos mandados de busca e apreensão, mas não informou números. Sendo assim, foram apreendidos elementos de informação que podem ajudar nas investigações sobre as denúncias de supostos crimes sexuais contra o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad.
Durante a ação, a Perícia Científica também estava no local para fazer o reconhecimento dos locais citados nos altos do processo.

Tudo Sobre:
campo-grande marquinhos-trad deam assedio-sexual investigado defesa-de-marquinhos candidato-ao-governoÚltimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis