• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

De dentro do presídio em SP, criminoso se passa por Elon Musk e aplica golpe em idosa da Capital

Em uma das mensagens o suspeito chegou a dizer a idosa de 74 anos, "Você é a única que eu amo e sempre será somente você"

Terça-feira, 29 Julho de 2025 - 10:18 | Emanuely Lobo


De dentro do presídio em SP, criminoso se passa por Elon Musk e aplica golpe em idosa da Capital
Com orientação jurídica, a filha registrou um boletim de ocorrência por estelionato contra idoso (Foto: Divulgação)

Uma idosa de 74 anos residente do jardim Columbia em Campo Grande (MS), foi alvo de um golpe após acreditar que mantinha um relacionamento virtual com o empresário Elon Musk. Diagnosticada com esquizofrenia, a mulher chegou a contratar empréstimos bancários para enviar dinheiro ao criminoso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima mantinha contato com o golpista por meio de um aplicativo de mensagens. A farsa foi descoberta pela filha da idosa, que estranhou a súbita queixa da mãe sobre falta de dinheiro, já que sempre manteve uma vida financeira estável.

Ao ser questionada, a idosa afirmou inicialmente que alguém poderia ter invadido seu aplicativo do banco e realizado transferências indevidas. No entanto, a filha encontrou as conversas trocadas com o suposto "Elon Musk", repletas de mensagens afetuosas como: “Você é a única, a mulher que eu amo” e “Faça o seu melhor, me envie R$ 100”.

Idosa cai em golpe de falso Elon Musk
Mensagem que o criminoso enviou a vítima (Foto: divulgação) 

O criminoso, que já possui passagens pela polícia e cumpre pena por tráfico de drogas em um presídio de São Paulo, pedia os valores via Pix, e a idosa realizava as transferências acreditando estar ajudando o empresário.

Com orientação jurídica, a filha registrou um boletim de ocorrência por estelionato contra idoso.

Janice Andrade, advogada que representa a família, alerta sobre o aumento de golpes direcionados a idosos e destaca a importância da atenção das famílias:
“Recebo cada vez mais casos semelhantes a este. É fundamental que os familiares fiquem atentos, pois os idosos tendem a se tornar mais vulneráveis com o passar do tempo”, fala.

SIGA-NOS NO Google News