• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Conhecido como 'Mbappé' de MS, jovem atleta morre por dengue hemorrágica

Júlio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, sonhava em ser jogador de futebol profissional

Segunda-feira, 13 Fevereiro de 2023 - 17:14 | Marina Romualdo


Conhecido como 'Mbappé' de MS, jovem atleta morre por dengue hemorrágica
Júlio era conhecido como “Mbappé” (Foto: Reprodução/Rede Social)

O adolescente, Júlio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 13 de Fevereiro, no Hospital da Vida, em Dourados (MS). Ele era conhecido como “Mbappé” e atuava no time sub-15 do Ubiratan Esporte Clube.

Na noite de sexta-feira (10), o jovem passou mal e procurou a unidade de pronto atendimento (UPA) e foi submetido a um teste com o resultado positivo para dengue hemorrágica, conforme o Dourados News. Na mesma data, Júlio foi transferido para o hospital, acabou não resistindo e veio a óbito nesta segunda-feira (13).

Com o sonho de ser jogador profissional futebol, Júlio havia sido aprovado recentemente para viajar até o Rio de Janeiro (RJ) para realizar testes no Fluminense Football Club.

Por meio de nota, a diretoria do Ubiratan Esporte Clube comunicou e lamentou o falecimento do menino. "A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como 'Mbappé' era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte do adolescente. Júlio completaria 15 anos de idade, no dia 15 de Fevereiro. 
 

SIGA-NOS NO Google News