• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mãe de bebê deixado em caixote é adolescente e não sabia que estava grávida

Com medo dos familiares, adolescente tomou banho e, sem conseguir pedir ajuda, deixou o bebê nos fundos da casa

Segunda-feira, 08 Setembro de 2025 - 17:07 | Issel Chaia


Mãe de bebê deixado em caixote é adolescente e não sabia que estava grávida
Recém-nascido foi deixado aos fundos da residência da adolescente e avó solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para verificar sua saúde. (Foto: Divulgação/CBMMS)

A Polícia Civil esclareceu o caso do recém-nascido foi encontrado, na noite de domingo (07), dentro de um caixote, nos fundos de uma casa, no Bairro Nova Aquidauana, no município de Aquidauana (MS).

Conforme investigações da Polícia Civil, a situação, divulgada como abandono de incapaz, foi apurada e esclarecida. A mãe do recém-nascido é uma adolescente, de 16 anos, que mora na casa onde o neném foi encontrado.

A mãe da jovem estava visitando parentes quando, a adolescente iniciou a entrar em trabalho de parto sozinha. Foi até o banheiro da residência, entrou em estado de choque, sem saber como proceder e, com receio da reação dos familiares, tomou banho com o recém-nascido e, sem conseguir pedir por ajuda, deixou o bebê nos fundos da casa.

Após alguns minutos, informou para a mãe que encontrou o bebê "abandonado". A jovem demonstrou arrependimento e afirmou que ficou desorientada com a situação inesperada. Ainda, reforçou que não tinha intensão de abandonar o filho, entretanto, no momento, agiu de forma impulsiva, com medo e confusão emocional.

Mãe de bebê não sabia da gravidez
(Foto: Divulgação/CBMMS)

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), por volta das 19h25, foram solicitados para atender o caso e, no local, realizou exames que comprovaram a boa saúde do RN e o encaminhou até o Hospital Regional de Aquidauana. Ainda, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Assista ao relato dos socorristas do CBMMS, Sargento Paulo Rogério Gomes dos Santos e Soldado Wesley Vinícius Bordas de Figueiredo, após atendimento do caso, veja:

Em esclarecimento da Polícia Civil, o bebê segue hospitalizado, fora de perigo e sob cuidados médicos. O caso segue sendo investigado e está escutando testemunhas e os procedimentos cabíveis para esclarecer todos os fatos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  aquidauana  adolescente  recem-nascidos  cbmms