• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condutor bêbado é mantido preso após matar criança de 7 anos

Vítima fatal será sepultada na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Memorial Park, na Capital

Segunda-feira, 25 Agosto de 2025 - 14:52 | Issel Chaia


Condutor bêbado é mantido preso após matar criança de 7 anos
(Foto: Reprodução/Câmera de segurança)

O motorista, identificado como Marcos Vinicius, de 39 anos, que provocou o acidente que vitimou Miguel, de apenas 7 anos, passou por audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (25), teve a prisão mantida. O autor deverá responder por homicídio doloso e lesão corporal culposa em regime fechado.

O autor do acidente confessou ter ingerido bebidas alcoólicas e o teste do bafômetro deu positivo, resultando em 0,65 mg/l.

Assista ao vídeo do acidente, registrado por câmera de monitoramento, que mostra o condutor invadindo a preferencial e colidindo com o carro das vítimas:

O sepultamento de Miguel será realizado nesta segunda-feira (25), às 16h30, no Cemitério Memorial Park.

Entenda o caso - O acidente com morte do pequeno Miguel Nunes Alves Bezerra, de 7 anos, ocorreu na noite de sábado (23), no cruzamento com a Avenida Conde de Boa Vista e a Rua Rio da Prata, no Bairro Tijuca, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista do veículo Renault/Logan invadiu a preferencial, desrespeitando a parada obrigatória, da placa pare e colidiu com o carro Fiat/Uno, onde estavam Miguel e sua família, após a saída de um evento religioso realizado em uma chácara.

Devido ao impacto da batida, o automóvel onde Miguel estava foi atingido pela com a parte da frente frontal na lateral esquerda e colide com o muro de uma residência. Apesar dos esforços dos socorristas, que tentaram reanimar a criança por mais de 1 hora, não conseguiram trazer o pequeno de volta à vida. Miguel teve a morte confirmada às 01h10 deste domingo (24).

Além da criança, uma passageira foi socorrida em estado gravíssimo, sendo encaminhada pela URSA à Santa Casa. Outras duas pessoas tiveram escoriações diversas e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), sendo encaminhadas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) até a Santa Casa.

O condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica e realizou o bafômetro, que resultou em positivo. O delegado responsável pelo caso e a perícia criminal estiveram no local. O autor foi encaminhado para a delegacia. O veículo das vítimas, o Fiat/Uno, foi removido por estar com o licenciamento vencido.

O ocorrido foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e homicídio culposo na direção de veiculo automotor, se o agente conduz sob a influência de álcool, com pena entre dois a cinco anos de prisão.

SIGA-NOS NO Google News