• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Condenado por homicídio em 2017 é preso em Campo Grande

Crime ocorreu em uma estrada vicinal, região do "Brejinho", em Dourados

Quinta-feira, 17 Julho de 2025 - 17:50 | Redação


Condenado por homicídio em 2017 é preso em Campo Grande
Condenado em 2017, seis anos após o crime, foi localizado no Bairro Tarumã, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PCMS)

Foragido da Justiça, de 44 anos, foi capturado, na manhã desta quinta-feira (17), condenado pelo homicídio em 2017 em Dourados, pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Campo Grande.

O crime aconteceu em 2011 e a prisão ocorre depois de ações policiais da DHPP, com foco na repressão de crimes contra a vida, em Campo Grande. Os agentes coletaram informações sobre a possível localização do foragido, que estava escondido em uma casa, no Bairro Tarumã, na capital.

Depois de ser capturado, foi encaminhado para a sede da DHPP, para aguardar a audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça, para o cumprimento da pena.

Assista ao vídeo divulgado pela DHPP da prisão do foragido da Justiça:

Entenda o caso - Segundo o Relatório de Violência contra os Povos Indígenas no Brasil - Dados de 2011, elaborado pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI), no dia 20 de Julho de 2011, a vítima, identificada como Júnior Avila de Arruda, na época com 24 anos, do povo Guarani Kaiowá de Dourados, caminhava em uma estrada vicinal, na região do "Brejinho", quando, na companhia de uma amiga, foi surpreendido por um homem armado que efetuou disparos contra o indígena.

Mesmo com os esforços das lideranças indígenas e agentes de saúde da Funasa, que prestaram os primeiros socorros, Júnior morreu antes de chegar ao hospital.

SIGA-NOS NO Google News