• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour

Apresentação será nesta sexta-feira, 18 de Julho, no Teatro Luis Ferreira de Souza, com entrada gratuita

Quinta-feira, 17 Julho de 2025 - 18:12 | Redação


Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 18 de julho, a Casa Le Cinq realiza a Ball EducaCvnt — a primeira ball de cultura ballroom dentro da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em um movimento inédito que une arte, educação, resistência e afirmação de identidade.

A Ball EducaCunt ocupa o Teatro Luis Ferreira Souza com um espetáculo performático composto por 9 categorias, trazendo para a passarela temas que atravessam a vivência LGBTQIAPN+ com ousadia, afeto e inteligência estética. As batalhas de performance, passarela, face e corpo são intercaladas por momentos de celebração, crítica e pertencimento — com direção artística de Noa V. Ledesma, fundadore da Casa Le Cinq.

O evento conta com júris renomades da cena ballroom nacional, além de apresentações especiais, DJ set com Leo Le Cinq e Dj V e um corpo de produção e apresentação composto por artistas da própria comunidade. A Ball também promove um espaço seguro de saúde e cidadania, com distribuição de insumos de prevenção e testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites, com apoio do CTA/MS

Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
(Foto: Divulgação)

Em meio a uma conjuntura ainda marcada pela LGBTfobia institucional, a Ball se afirma como uma ocupação simbólica do espaço público e acadêmico, mostrando que a arte das periferias sexuais e de gênero tem voz, tem corpa e tem lugar nas instituições.

A EducaCvnt não é apenas uma competição — é um chamado coletivo para desobedecer com beleza, aprender com orgulho e celebrar a pluralidade de existências que constroem a cena ballroom no Brasil central.
Abertura às 17h | Grand March às 18h | Encerramento às 23h
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  ufms  evento  danca  pluralidade