Polícia
Com perfil bondoso, polícia acredita que pastor fez vítimas por todo o Estado
Umas das vítimas foi abusada enquanto estava gravida pelo religioso
Sexta-feira, 21 Março de 2025 - 12:00 | Veronica Anchieta e Emanuelly Lobo

Na manhã desta sexta-feira (21), a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) divulgou mais detalhes sobre a prisão do pastor de 59 anos, ocorrida na terça-feira (18) no bairro Aero Rancho. Ele é acusado de diversos crimes sexuais, incluindo estupro e posse sexual mediante fraude.
De acordo com a delegada adjunta Nelly Macedo, as investigações tiveram início em fevereiro de 2025, após uma vítima de 17 anos procurar a delegacia e relatar abusos e ameaças cometidos por um pastor, que usava métodos de libertação espiritual para praticar os crimes e as ameaças.
Segundo o delegado Pablo Gabriel, o pastor tinha o perfil de uma pessoa muito solícita com a comunidade. "Algumas pessoas e membros da igreja tomavam café da manhã em sua casa. Sempre que alguém precisava de ajuda, seja com alimentos ou transporte para levar alguém ao médico, ele estava sempre disposto a ajudar", afirmou.
A delegada acrescentou que, devido ao seu perfil solícito e bondoso, o pastor conquistava a confiança dos familiares. "Os familiares das vítimas também eram manipulados, pois acreditavam nesse perfil benevolente que ele transmitia", relatou.
A confiança que o autor dos crimes passava aos familiares fez com que algumas vítimas chegassem a morar com ele em períodos diferentes. Com isso, ele obteve informações íntimas sobre as vítimas, como as datas dos ciclos menstruais de cada uma.
Com o decorrer das investigações e da prisão do homem, foi possível identificar os perfil das vitimas que possuíam idades entre 13 e 21 anos. Após a prisão decretada também foi constado que o suspeito teria abusado de uma das vitimas gravida.
Ainda segundo a delegada, acredita-se que os crimes cometidos pelo homem em Campo Grande ficaram restritos à igreja no bairro Aero Rancho. No entanto, pode haver outras vítimas no interior do estado, já que o suspeito atuava há mais de 20 anos como pastor em Terenos e Aquidauana. Até o momento foram confirmadas 5 vitimas mulheres.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor