• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Cinco pessoas são presas com armamento e drogas na Capital

Foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, dois veículos e uma carreta seminova

Apreensão foi realizada no bairro (Foto: Marco Miatelo)

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prendeu cinco pessoas em flagrante com armas de fogo, mais de 250 munições e 75kg de maconha na quinta-feira (23) no bairro Itamaracá, em Campo Grande (MS). A investigação teve início por meio de uma denúncia anônima.

Na data, a equipe de investigação esteve no local, que fica próximo a um posto de combustível para checar as informações. No posto, foi identificado um motorista de uma carreta de 43 anos de idade, que aparentava estar nervoso.

Um veículo modelo Uno/Fiat com dois ocupantes chegou no posto de gasolina e entregou 3 caixas de papelão para o condutor. Em seguida, esse dois homens foram abordados e disseram que trabalhavam com ar-condicionado. Porém, os policiais já tinham as imagens dos mesmos que confessaram estar transportando armas de fogo.

(Foto: Marco Miatelo)

Horas depois, um outro carro modelo Fox/Volkswagen passou pelo local e deixou mais 2 caixas. Neste momento, a equipe policial fez abordagem e prendeu os cinco envolvidos em flagrante. Foram apreendidas armas de fogo, aproximadamente 250 munições, 75kg de maconha, dois veículos e uma carreta seminova.

No momento da prisão, o condutor contou que trabalha em uma transportadora em outro estado e que juntamente com os produtos, transporta as armas de fogo e as drogas que seriam levadas para o estado de Goiás (GO). Conforme as informações, ele está no ramo de abastecimento de facções há muito tempo.

De acordo com o delegado da Denar, Hoffman D'Ávila, o armamento apreendido é usado por facções criminosas. "As armas teriam finalidades diferentes pois, umas são usadas para roubar bancos e outras são utilizadas apenas pelas forças armadas", comentou o delegado.