Polícia
Chefe do tráfico é preso com grande quantidade de crack em Maracaju
Ponto de venda de drogas atendia os usuário que trafegam pela antiga estação ferroviária do Poeirinha na cidade
Segunda-feira, 23 Junho de 2025 - 10:45 | Redação

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (20), com o intuito de capturar o chefe do tráfico local e apreender drogas armazenadas em um imóvel na Rua Nestor Muzzi, no Bairro Vila Juquita, foi efetuada pela Delegacia de Maracaju.
Conforme informações preliminares, o endereço era conhecido como "guarda-roupas", local onde se armazenava o ilícito do tipo crack, fornecendo a droga aos usuários que vagueiam pela antiga estação ferroviária do Poeirinha.
Segundo as investigações, todos os dias, no período da manhã, por volta das 8 horas a 8h30 (afim de evitar as operações policiais que são realizadas às 6 horas), o chefe do tráfico local saia de sua casa, no Bairro Olídia Rocha, e seguia até a residência na Rua Nestor Muzzi, Bairro Vila Juquita. No local, em parceria com sua mulher, desenterrava parte da droga estocada e repartia para que seus "funcionários" da organização criminosa fornecessem a substância ilícita para os usuários da antiga estação ferroviária. Depois das vendas, o dinheiro era recolhido e repassado para a mulher do chefe do tráfico, administradora financeira da associação.
Na ação, foi constatado que os atos de partilha de droga e a contabilidade financeira eram realizados dentro da casa alugada, afim de driblar a ação da polícia. O imóvel foi alugado no nome do dono das 'bocas de fumo', sendo uma casa de fachada. Ainda com o intuito de evitar chamar atenção das autoridades policiais, o chefe do tráfico e sua mulher, deixaram um casal morando na casa.
Em posse de tais informações, a Polícia Civil foi até o local e constatou o ocorrido. Os agentes entraram logo que o suspeito chegou no local. Durante a ação, um dos envolvidos foi encontrado cavando um buraco para retirada do entorpecente. O "Chefinho", M.W.S., sua mulher identificada como J.P.O., e um terceiro indivíduo R.V.C., receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

No total, foram encontrados 9 porções de crack, entre elas, meio tablete do entorpecente, somando 588 gramas, além da quantia de R$ 1.356,00 em cédulas, além de um automóvel VW/Gol, e os aparelhos celulares dos presos.
O delegado responsável pelo caso, Pedro Paiva, afirmou que:
“As investigações são parte do trabalho da Polícia Civil em promover a desarticulação do tráfico de drogas na região da estação Ferroviária do Poeirinha, sendo o episódio de hoje um dos mais duros golpes no tráfico de drogas da comarca”.
O delegado alegou ainda que a associação criminosa pretendia lavar o dinheiro advindo do tráfico, vez que os autores inaugurariam, no mesmo dia da prisão (20), um lava-jato de fachada para aparentar legalidade ao dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju segue investigando com o objetivo de identificar demais envolvidos na mesma associação para o tráfico que atua no local.
A Delegacia de Maracaju reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e disponibiliza um canal de denúncias para informações sigilosas: WhatsApp – (67) 99663-3977.
Últimas Notícias
- Mercado de trabalho - 18:09 Hoje é Dia do Estagiário: veja quais posturas ajudam na efetivação
- Procura-se - 17:52 Autor da morte de Victória está foragido
- Nova Andradina - 17:35 Ataque de abelhas mata animais em Nova Andradina
- Nova Andradina - 17:09 Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
- Proteção a criança - 16:49 Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede
- Saúde - 16:35 STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por religião
- Meio ambiente - 16:12 Brasil expressa preocupação com debate internacional sobre plásticos
- DHPP - 15:47 Terceiro envolvido é preso pela morte de mulher a facadas em 2024
- Cultura - 15:30 Campo Grande recebe pesquisa inédita sobre hábitos culturais no dia 20
- Saúde Pública - 15:03 Com surto na Bolívia, cidade de MS faz busca ativa contra o sarampo