• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Casal é preso em flagrante transportando drogas em ônibus clandestino

Suspeitos apresentavam versões conflitantes entre si e, desta forma, foram detidos pelo crime de tráfico de drogas

Quinta-feira, 13 Março de 2025 - 15:53 | Marina Romualdo


Casal é preso em flagrante transportando drogas em ônibus clandestino
Os entorpecentes foram apreendidas e encaminhados à delegacia (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas na quarta-feira (12). A prisão ocorreu no momento em que os suspeitos utilizavam em um ônibus clandestino para transportar drogas de Corumbá para São Paulo (SP).

Por volta das 11h, os investigadores receberam a informação de que o veículo de transporte ilegal que estava vindo de Corumbá havia sido apreendido pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e que haveria drogas em seu interior. De acordo com a denúncia, haveria um “mocó” no automóvel – nome que se dá a compartimentos secretos utilizados para o transporte de ilícitos.

Com o fim de verificar a situação, uma equipe se deslocou até a rodoviária de Campo Grande onde o ônibus estava apreendido e passou a entrevistar os responsáveis e passageiros a respeito de sua origem, destino e bagagens, percebendo que se tratava de um ônibus de passageiros bolivianos com destino à cidade de São Paulo.

Neste momento, a equipe da PRF foi acionada juntamente com cão farejador para realizar varredura no ônibus e nas bagagens. Durante o procedimento de passagem do cão, o animal indicou duas malas, separadas. Ao realizar a revista das bagagens indicadas pelo cão, foram encontrados 14 fardos de maconha, na forma de “skunk” ou “bucha”, sendo 7 em cada uma das malas. Os entorpecentes totalizaram aproximadamente 6,300 kg.

Indagados, sobre quem seriam os responsáveis pelas malas, o motorista de 27 anos e sua namorada, a organizadora do transporte de 23 anos, de nacionalidade boliviana, apresentaram versões conflitantes entre si, além de terem sido apontados pelos passageiros como os responsáveis pelas bagagens. No bolso do suspeito, foram encontrados 04 porções de maconha, do tipo “skunk” ou “bucha”, o mesmo tipo apreendido nas malas.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos até a delegacia juntamente com o entorpecente apreendido.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  apreensao  trafico-de-drogas  casal  onibus