• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Casal é abordado após roubo de hidrômetro, resiste e acaba imobilizado

Suspeitos resistiram à abordagem e necessitaram de ser imobilizados pelas forças policiais

Terça-feira, 31 Maio de 2022 - 08:34 | victoria oliveira


Casal é abordado após roubo de hidrômetro, resiste e acaba imobilizado
Caso foi registrado na Depac/Cepol - (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)

Casal foi preso na noite desta segunda-feira (30) após roubo de hidrômetro em duas residências diferentes locadas no Núcleo Habitacional Universitária, em Campo Grande. Ao avistarem os policiais, arremessaram os objetos furtados em matagal. Os suspeitos resistiram à abordagem e necessitaram de ser imobilizados pelas forças policiais.

Conforme a ocorrência, o casal, uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 43 anos, furtou hidrômetro em casa da Rua Guimarães Passos. Um dos residentes do local acionou a Polícia Militar para informar sobre o caso. Segundo ele, por volta das 20h50, escutou barulhos no muro da residência e, ao verificar, encontrou o casal correndo com objeto na mão.

Quando olhou pelo muro, notou que a grade onde ficava seu hidrômetro estava danificada e o aparelho, subtraído. Durante a ocorrência, os militares informaram que um casal havia furtado outro medidor de água a algumas quadras do local, na Rua Raul Bopp, e que os proprietários tentaram impedir o furto.

A outra vítima informou que também ouviu barulhos do lado de fora de sua residência, e ao verificar, viu a grade que protege o seu hidrômetro ao solo e um casal mexendo no aparelho. Ele tentou intervir, porém a mulher correu e o homem entrou em luta corporal com ele, mas o residente do local foi atingido por uma pedrada, ficou desnorteado e soltou o autor.

O residente informa que na briga rasgou a camisa do autor, ficando este apenas de calças jeans. Ele contou, ainda, que os suspeitos fugiram sentido a Avenida Guaicurus.

A equipe efetuou rondas nas proximidades e encontrou um casal na Rua Maria Jose de Souza, algumas quadras do segundo endereço furtado. Os suspeitos, ao visualizarem a viatura, correram, momento em que o homem lançou em direção ao matagal um objeto grande, aparentemente uma chave grifo.

Eles seguiram por mais alguns instantes e foram abordados na Rua Casemiro Guilhermo Sória. Os policiais deram voz de abordagem aos acusados, porém estes se negaram a colocar as mãos na cabeça e tentaram entrar em casebre abandonado próximo, de modo a ser necessária contenção do casal, que resistiram até serem imobilizados.

Após contidos, foram revistados e no casaco da mulher foram encontrados dois pedaços dos hidrômetros, mas apenas o cano de ferro/cobre, enquanto com homem nada foi encontrado. Na busca no matagal onde foi lançado o objeto, devido à baixa luminosidade e dificuldade do terreno, também não obtiveram êxito em encontrar os itens.

A guarnição retornou até a residência da segunda vítima, onde por fotos, reconheceu o casal, inclusive seu agressor, como autores do furto em sua residência.

Neste momento, ambos foram "algemados para resguardar a equipe e os próprios conduzidos", informa a ocorrência. Os autores foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) para que fossem tomadas as providencias cabíveis juntamente com os objetos recuperados.

Na Delegacia, o suspeito foi apresentado com lesão anterior à data dos fatos, no olho esquerdo, e escoriações decorrentes do uso de força em sua contenção, enquanto a suspeita foi apresentada com uma lesão na cabeça, que informou ser proveniente de queda durante serviço doméstico há dois dias.

SIGA-NOS NO Google News