Geral
LATAM começa a voar para Dourados com 90% de ocupação
Empresa alcança marca histórica com a nova rota, que facilita o acesso à segunda maior cidade de MS
Segunda-feira, 08 Setembro de 2025 - 14:35 | Redação

A LATAM Brasil inaugurou nesta segunda-feira (8 de Setembro) sua nova rota São Paulo/Guarulhos–Dourados, com 90% de ocupação em seu voo inaugural. A operação chega para facilitar o acesso à cidade que é polo agroindustrial do Mato Grosso do Sul, além de abrigar diversas instituições de ensino superior que atraem estudantes e pesquisadores de todo o País.
A rota é operada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para até 140 passageiros. Os voos são realizados 3 vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, saindo de Guarulhos às 7h45, com duração aproximada de 2 horas. No sentido inverso, partem de Dourados às 9h20.
"Esta é a segunda nova base da LATAM no Mato Grosso do Sul sendo aberta em menos de uma semana. Inauguramos uma nova rota para Bonito na quarta-feira passada e, agora, com Dourados, temos a certeza de que estamos contribuindo para o crescimento econômico e turístico do estado. Além das novas rotas, já oferecemos voos diretos de Campo Grande para Congonhas, Guarulhos e Brasília, demonstrando a importância do estado para a estratégia da LATAM", comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
“São novos voos para a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Dourados tem grande representatividade e importância para região centro oeste do país, sendo um grande polo regional do ponto de vista econômico e social, com franco crescimento econômico. Inserir a cidade, e todos os municípios do seu entorno, nessa conectividade com o maior aeroporto do Brasil representa muito, fruto de um trabalho de muitos atores comprometidos com o desenvolvimento do estado. Isto faz parte do nosso planejamento estratégico, para impulsionar o setor de logística, do turismo, do agronegócio, industrial, abrindo inúmeras possibilidades”, disse o Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, ressalta a importância da retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. “A LATAM acreditou no potencial econômico de Dourados e temos convicção que a demanda por voos fará com que a empresa amplie sua presença na nossa cidade, criando novas rotas e novos voos”, enfatiza o prefeito. Marçal Filho destaca os investimentos que foram feitos pelo município para garantir a total segurança dos passageiros e tripulantes, com o Aeroporto de Dourados atendendo todas as exigências da Anac, Decea e Infraero.
“É com grande satisfação que a Infraero participa desse momento marcante na vida econômica da região de Dourados, cumprindo assim o seu papel de contribuir para o crescimento da aviação regional, integrando regiões importantes aos grandes centros do Brasil e via conexões internacionais”, comemora o Presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Com a inauguração de suas operações em Dourados (MS), a LATAM alcançou o seu recorde de 58 aeroportos em todo o País.
No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Já inaugurou 8 novas rotas, incluindo 5 bases (Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas e Bonito).
No mercado internacional, mantém a liderança no Brasil com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas - Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.
Com 167 aeronaves no Brasil, a companhia segue modernizando sua frota e ampliando a conectividade de forma sustentável, com um histórico de alta pontualidade e baixos índices de cancelamento de voos.
De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional do Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas)
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 19:12 Marina pede transição energética que considere limitações de cada País
- DOF - 18:57 Casal é preso com furgão cheio de aparelhos hospitalares em Amambai
- Literatura - 18:32 Livro celebra história do carnaval em Campo Grande
- Economia - 18:02 Medidas de apoio e defesa da soberania marcam 1 mês de tarifaço
- Amplavisão - 17:40 Simone & Lula? Mochi admite deixar o MDB, por Manoel Afonso
- Dourados - 17:32 Cliente preso por ameaçar e injuriar funcionários de operadora
- Pet - 17:20 Sessão solene homenageia médicos veterinários na Câmara Municipal
- Aquidauana - 17:07 Mãe de bebê não sabia da gravidez
- Despedida - 16:55 Cantora e compositora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio
- Campo Grande - 16:32 Prefeitura recorrerá de decisão judicial que suspendeu multas de trânsito