• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Cachorro escapa e ataca pescoço de outro cão no Jardim Vida Nova

Duas crianças estavam no local e, por pouco, não foram atacadas pelo animal

Domingo, 17 Julho de 2022 - 14:51 | Redação


Cachorro escapa e ataca pescoço de outro cão no Jardim Vida Nova
Caso foi registrado na Depac - (Foto: Arquivo/DD)

Mais um caso de ataque de animais em fuga foi registrado nesta semana em Campo Grande. Neste sábado, 16 de julho, mulher, de 33 anos, moradora do Bairro Jardim Vida Nova, procurou a Polícia Civil após cachorro dela, que não teve a raça informada, ser atacado por um cão de grande porte da raça rottweiler, que escapou de residência da Rua Venancio Aires e partiu para cima do animal.

Conforme a ocorrência, a mulher informou, ainda, que estava na companhia do cachorro e dois filhos, de 4 e 9 anos, que por pouco não foram atacados pelo animal. Quanto ao cão dela, foi atacado e sofreu corte no pescoço. Posteriormente, foi socorrido e passou por atendimento de médica veterinária.

A mulher, ainda, tentou contato com os proprietários do rottweiller, porém não foi atendida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Segundo caso em uma semana - Esse é o segundo caso de ataque de animais ‘fujões’ em menos de uma semana. Na segunda-feira, 11 de julho, um cão foi atacado por um Pitbull que escapou de uma residência, na Rua Tarcisio Dal Farra, residencial Betaville, em Campo Grande.

O animal é de uma das moradoras do local, Carla Sateles, 36 anos, que informou à reportagem do Diário Digital que o problema com o Pitbull é recorrente na vizinhança. Segundo ela, outros vizinhos já tiveram problemas com o Pitbull, e que a preocupação é com as crianças que também residem na região. 

Cachorro escapa e ataca pescoço de outro cão no Jardim Vida Nova
Cão foi atacado - (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com os moradores o cão já matou outros cachorros da sua própria dona. O cão ainda se encontra na residência. Com o susto, populares acionaram a polícia para registrar a ocorrência. De acordo com as informações, os donos do animal não saíram da casa que têm mais outros animais domésticos.  

SIGA-NOS NO Google News