Polícia
Bebê que teve fratura no crânio recebe alta e vai para abrigo
Criança de 5 meses foi recolhida pelo Conselho Tutelar de Costa Rica e transferida para Capital com lesão
Segunda-feira, 06 Julho de 2020 - 14:02 | Redação

O bebê de cinco meses que sofreu um ferimento grave na cabeça após suposta queda do colo da mãe, situação ainda investigada pela Polícia Civil, recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande e foi transferido para um abrigo em Costa Rica (MS), município onde vive a família. A assessoria do hospital informou que a equipe médica atestou uma fratura próxima da base do crânio do recém-nascido.
Segundo informações, apesar da fratura parietal, nos ossos que ocupam a lateral da calota craniana, o neurocirurgião avaliou que não seria indicada cirurgia e que a recuperação mais rápida seria a calcificação do osso. O bebê recebeu alta do domingo (5), sob orientação de cuidados e medicamentos.
De acordo com o delegado do município, Gustavo Mendes Silva, responsável pelas investigações, foi feito o exame de corpo de delito na mãe e no bebê e constatada lesão em ambos. Durante interrogatório na delegacia, a mulher disse que não se lembrava ao certo o que teria acontecido porque estava embriagada.
Na noite da última sexta-feira (3), a mãe relatou a polícia que estava em casa com o marido bebendo quando os dois começaram a brigar por conta de um celular. Ao tentar se defender das agressões, a mulher disse que caiu e machucou a orelha.

Durante a discussão, a vizinhança acionou o Conselho Tutelar que foi até a casa. Em entrevista com os conselheiros, a mulher pegou o bebê no colo e fugiu correndo. “Ela disse que dois quarteirões enquanto corria, caiu com a criança, mas alegou que naquele momento não viu que o bebê tinha machucado e que não se recorda sobre os detalhes”, explicou Mendes.
A criança deve permanecer em um abrigo em Costa Rica, até que o inquérito policial que apura a responsabilidade dos fatos seja concluído.
Últimas Notícias
- Maracaju - 16:48 Com carreta roubada, homem é preso e dono liberado de cárcere privado
- Economia - 16:32 Governo de MS reforça apoio ao setor varejista do Estado no SuperAmas
- Campo Grande - 16:00 Sebrae/MS leva pequenos negócios à SuperAMAS 2025
- Eleições 2026 - 15:50 Pesquisa dá ampla vantagem a Riedel
- Saúde - 15:30 MS teve 923 mortes por infarto e 450 por AVC em 2025
- Campo Grande - 15:00 'Supermercados são grande frente de desenvolvimento', diz presidente da Fiems
- Saúde - 14:55 Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico
- Gás do povo - 14:32 Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo
- PMA - 14:00 Serpente coral altamente venenosa é capturada em área urbana na Capital
- Poder Legislativo - 13:46 Lucas de Lima propõe folga anual para exames preventivos de câncer