• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Autor de compras fraudulentas é preso em Bataguassu

Com cartão de aproximação de vítima, o suspeito realizou compras de roupas e bebidas

Terça-feira, 05 Agosto de 2025 - 15:02 | Issel Chaia


Autor de compras fraudulentas é preso em Bataguassu
Autor das compras fraudulentas foi flagrado por câmeras de segurança em comércios onde efetuou compras com o cartão da vítimas. (Foto: Divulgação/PCMS)

O suspeito por utilizar, sem autorização, o cartão de banco de uma moradora de Bataguassu, para compras fraudulentas, sendo identificado como R.A.A., foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (04), pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG).

Depois que a vítima buscou a delegacia para relatar que seu cartão havia sido extraviado e transações estavam sendo realizadas sem sua autorização. No domingo (03), compras foram realizada e somaram o valor de R$ 1.075,00 (mil e setenta e cinco reais). No dia seguinte, também ocorreram outras transferências, por aproximação do cartão, sem a necessidade da senha.

Com a denúncia, as investigações iniciaram prontamente, com a análise do extrato bancário, foi possível verificar que, parte das compras foram realizadas em estabelecimentos físicos na cidade. A equipe do SIG foi até os locais e, com o auxílio das imagens de câmeras de monitoramento foi possível identificar dois suspeitos, como sendo, R.A.A. e outro homem identificado como Rodrigo, que terá sua qualificação apurada para saber seu envolvimento no crime.

Os agentes foram até o local conhecido como ponto de comércio de entorpecentes e prostituição, conhecido como Bar da Ciganinha, onde R.A.A. costuma frequentar. No estabelecimento, o suspeito foi abordado e com ele estava o cartão da vítima, além dos produtos comprados indevidamente, como roupas e bebidas.

Autor de compras fraudulentas é preso em Bataguassu
(Foto: Divulgação/PCMS)

O preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude, R.A.A., foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu. O cartão foi devolvido à vítima e os itens adquiridos foram devolvidos.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  cartao  bataguassu  fraude  furto-qualificado