Polícia
Autor de ataque em creche será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados
Homem, de 25 anos, armado com um machado, invadiu o CEI Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças
Quarta-feira, 05 Abril de 2023 - 19:51 | Portal R7

O homem de 25 anos que realizou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (5), será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. A informação foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante entrevista coletiva.
De acordo com o delegado-geral, o autor do massacre é natural de Salto do Lontra, no Paraná, e tem quatro antecedentes criminais – novembro de 2016: brigou em uma casa noturna, março de 2021: esfaqueou o padrasto; julho de 2022: foi detido com cocaína; dezembro de 2022: quebrou o portão do padrasto e esfaqueou um cão.
A Polícia Civil também já "solicitou a quebra do sigilo telefônico e telemático junto ao Facebook e às plataformas no grupo Meta", segundo Ulisses Gabriel.
Ataque – O homem invadiu, na manhã desta quarta-feira, o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, e matou quatro crianças — três meninos e uma menina — com uma machadinha. Outras quatro — duas meninas e dois meninos — ficaram feridas. As vítimas tinham entre 3 e 7 anos.
Para entrar na creche particular, o agressor pulou o muro. Após o crime, pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da Polícia Militar que fica a cerca de cinco minutos do local.
(Com informações Portal R7)
Últimas Notícias
- Economia - 14:45 Fábricas da Suzano em MS alcançam marca recorde em produção de celulose
- Campo Grande - 14:32 Tipos de maconha são encontradas dentro de caixas de tereré
- Projeto Centro em Ação - 14:10 Hospital e hotel vão investir no Centro
- Trânsito - 13:57 Corumbá fiscaliza de veículos estrangeiros em parceria com o Detran-MS
- Oportunidades - 13:32 Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de beleza e informática
- Oportunidades - 13:00 Cursos técnicos recebem inscrições até dia 8
- Honraria - 12:50 Câmara realiza Sessão Solene para entrega da Medalha “Amigos da Primeira Infância”
- Economia - 12:18 Grupo Pereira lança pagamento por reconhecimento facial no Comper Itanhangá
- Dourados - 11:52 Caso do jovem executado em Dourados já foi esclarecido
- Tecnologia - 11:25 Aplicativo e portal do Detran-MS registram quase 9,5 mil acessos diários