Polícia
Aulas são suspensas por causa do calor extremo e das fumaças que encobre Corumbá
Segundo a secretaria de educação, os rofessores são orientados sobre a hidratação de cada aluno
Sexta-feira, 13 Setembro de 2024 - 15:13 | Marina Romualdo

Na manhã desta sexta-feira (13), Campo Grande amanheceu encoberta pela fumaça e, que parecia até mesmo neblina. No entanto, a situação se arrastou por essa semana em várias cidades do Estado. Por exemplo, em Corumbá, a Secretária de Educação suspendeu as aulas de hoje nas escolas e nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal da área urbana e na zona rural.
De acordo com a assessoria, a suspensão ocorreu por conta do calor extremo e das fumaças que estão demais na região. Além disso, o aeroporto da cidade está operando por instrumentos. Inclusive, em Campo Grande, o aeroporto também funciona do mesmo jeito deste quinta-feira (12). Porém, as aulas não foram suspensas e por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que nesse período de temperaturas elevadas, os professores são orientados sobre a hidratação dos alunos e possui orientações para manter as portas e janelas abertas para uma melhor ventilação.
Vale ressaltar também alguns cuidados como evitar atividades físicas das 10h às 16h e, se for fazer, cuidar da hidratação e comer coisas leves. De acordo com a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, a situação climática em Mato Grosso do Sul segue com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. “Hoje e amanhã, a tendência é de tempo quente e seco, com temperaturas acima da média que podem superar 40°C, 41°C, além de baixa umidade relativa do ar entre 7% e 20%. Persiste o risco elevado para a ocorrência de incêndios florestais”.
A previsão é de período de fogo extremo até domingo (15), mesmo com a chegada de uma frente fria. “Entre sábado (14) e domingo (15) a gente tem a tendência de uma frente fria no Estado, que deve provocar aumento de nebulosidade, com probabilidade de chuva e queda de temperaturas. Os índices de umidade relativa do ar vão melhorar bastante, devem ficar entre 50% e 70%. Mas é só um alívio, porque as condições de fogo voltam a ficar favoráveis em seguida”, finalizou Valesca.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

