Polícia
Assassinato de homem foi motivado após briga em maio de 2024
Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por confessar o crime
Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 - 16:50 | Thays Schneider e Marina Romualdo

A 3ª Delegacia de Polícia Civil concluiu que o assassinato de Emílio Vilalba, de 27 anos, ocorreu após uma desavença em maio de 2024, onde a vítima teria tentado contra a vida de um dos autores. O corpo da vítima, que é usuária de drogas, foi encontrado na manhã desta terça-feira (11) no quintal da própria residência no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Reges Daniel de Almeida, três homens de 20,23 e 29 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido. O primeiro criminoso a ser identificado foi o adolescente que confessou a prática do crime, no qual, assumiu toda autoria do crime, mas, os policiais desconfiaram da versão apresentada.
"A vítima teria tentado matar um dos suspeitos em maio do ano passado, sendo assim, os autores resolveram acertar o crime. Eles confessaram que após matarem a vítima por enforcamento, colocaram a vítima em um colchão, levaram o corpo para o quintal da residência e atearam fogo. Em seguida, o cobriram com flores e lixos do local. E, para não ficar o cheiro do cadáver por conta dos vizinhos, eles resolveram abrir um buraco e enterrar a vítima", afirmou o delegado.

Inclusive, uma testemunha informou durante o depoimento que escutou o adolescente dizendo “eu vou assumir, isso daqui é meu” após o homicídio. Porém, durante o depoimento, o jovem se arrependeu e citou outros envolvidos no crime.
Além disso, os suspeitos citaram o nome de uma quinta pessoa, versão essa que será investigada pela polícia. “Ao que tudo indica, foi algo calculado e premeditado pelo fato da vingança. Eles se reuniram antes na casa de um deles, antes de ir para o crime. No qual, a ideia do grupo criminoso era colocar a culpa todo no menor”.
Diante dos fatos, os suspeitos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, asfixia, corrupção de menores e um deles também irá responder por tráfico de drogas.
Relembre o caso- Homem de 27 anos, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (11), na Rua Focho Yamaki, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
De acordo com as informações, o homem era conhecido na região por morar em um local onde era ponto de uso de drogas, no imóvel continha muita sujeira e fezes, se encontrando em estado de abandono. Segundo relatos de familiares, o dono da casa está desaparecido desde dezembro.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose