Polícia
Assassinato de homem foi motivado após briga em maio de 2024
Três homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido por confessar o crime
Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 - 16:50 | Thays Schneider e Marina Romualdo

A 3ª Delegacia de Polícia Civil concluiu que o assassinato de Emílio Vilalba, de 27 anos, ocorreu após uma desavença em maio de 2024, onde a vítima teria tentado contra a vida de um dos autores. O corpo da vítima, que é usuária de drogas, foi encontrado na manhã desta terça-feira (11) no quintal da própria residência no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Reges Daniel de Almeida, três homens de 20,23 e 29 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido. O primeiro criminoso a ser identificado foi o adolescente que confessou a prática do crime, no qual, assumiu toda autoria do crime, mas, os policiais desconfiaram da versão apresentada.
"A vítima teria tentado matar um dos suspeitos em maio do ano passado, sendo assim, os autores resolveram acertar o crime. Eles confessaram que após matarem a vítima por enforcamento, colocaram a vítima em um colchão, levaram o corpo para o quintal da residência e atearam fogo. Em seguida, o cobriram com flores e lixos do local. E, para não ficar o cheiro do cadáver por conta dos vizinhos, eles resolveram abrir um buraco e enterrar a vítima", afirmou o delegado.

Inclusive, uma testemunha informou durante o depoimento que escutou o adolescente dizendo “eu vou assumir, isso daqui é meu” após o homicídio. Porém, durante o depoimento, o jovem se arrependeu e citou outros envolvidos no crime.
Além disso, os suspeitos citaram o nome de uma quinta pessoa, versão essa que será investigada pela polícia. “Ao que tudo indica, foi algo calculado e premeditado pelo fato da vingança. Eles se reuniram antes na casa de um deles, antes de ir para o crime. No qual, a ideia do grupo criminoso era colocar a culpa todo no menor”.
Diante dos fatos, os suspeitos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, asfixia, corrupção de menores e um deles também irá responder por tráfico de drogas.
Relembre o caso- Homem de 27 anos, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (11), na Rua Focho Yamaki, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
De acordo com as informações, o homem era conhecido na região por morar em um local onde era ponto de uso de drogas, no imóvel continha muita sujeira e fezes, se encontrando em estado de abandono. Segundo relatos de familiares, o dono da casa está desaparecido desde dezembro.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado