Polícia
Após protesto de moradores, CCR MSVia garante sinalização na BR-163
Entre as medidas em andamento estão a implantação de balizadores e novas placas para redução de velocidade
Quarta-feira, 05 Fevereiro de 2025 - 14:33 | Marina Romualdo

Após o protesto dos moradores do bairro Noroeste para reivindicar uma sinalização no Anel Viário, a CCR MSVia informou que teve uma reunião com representantes da Concessionária e de comunidades próximas da BR-163. Eles se reuniram na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Campo Grande, para discutir melhorias no trânsito local.
Diante da reunião, foram firmados compromissos para reforçar a sinalização, já existente no local. Entre as medidas em andamento, estão a implantação de balizadores para melhoria do tráfego e evitar que sejam realizados cruzamentos indevidos, aplicação de novas placas de sinalização vertical no trecho antes do km 484, para redução de velocidade.
Além disso, será instalado o controlador de velocidade, implementação de painel com a mensagem – "Atenção, Reduza a Velocidade, Cruzamento a Frente", em ambos os sentidos da pista e melhoria nos acessos dos bairros próximos. Diante disso, a CCR MSVia reforça o compromisso com a segurança viária e permanece à disposição para dialogar com a comunidade.
Durante o dia protesto, o Radialista e Paisagista, Edilson de Almeida da Silva, relatou ao Diário Digital que o objetivo do protesto que ocorreu na terça-feira (28) era para reivindicar uma sinalização melhor. "Não basta um quebra-molas, é preciso que as autoridades e os órgãos competentes coloquem um semáforo ou um redutor de velocidade. O Anel Viário possui três entradas que são em direção aos bairros Jardim Veraneio, Chácara dos Poderes e Jardim Noroeste e, que sempre ocorrem acidentes fatais no local".
"É possível realizar um estudo para não haver mais acidentes do local. A população se revolta, pois, estão deixando o Jardim Noroeste de lado, mas em todo ano de eleição, nos procuram para garantir um voto. Sendo assim, o protesto será para reforçar o que os moradores pedem que é — sinalização nas entradas para evitar que mais pessoas morram como Roger", finalizou o radialista.
Acidente Fatal – A última colisão fatal registrada no local foi do motociclista, Roger de Almeida Barbosa, de 33 anos, que morreu na segunda-feira (27) após um acidente de trânsito no bairro Noroeste, em Campo Grande. O acidente envolveu três veículos
Conforme o boletim de ocorrência, Roger estava pilotando a moto que seguia pela BR-163, próximo ao Jardim Veraneio, quando foi fazer a conversão, no sentido bairro Jardim Noroeste, um caminhão baú se chocou na traseira do veículo.
Com o impacto da colisão, Roger foi lançado para a pista contraria, onde colidiu frontalmente com um terceiro veículo, que era um carro de passeio. No momento da batida, o capacete da vítima soltou de sua cabeça.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe da CCR MSVia estiveram no local para atendimento, mas a vítima veio a óbito no local devido à gravidade de seus ferimentos. Em seguida, a polícia realizou os testes de bafômetro nos condutores, que testaram negativo.
Últimas Notícias
- Saúde Mental - 13:50 Geração hiperconectada: impactos da exposição nas redes sociais
- Poder Legislativo - 13:32 Criada Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde
- Oportunidades - 13:00 Capacitação gratuita para mulheres
- Dia do Patrimônio Histórico - 12:19 Patrimônio Histórico: MP convida a sociedade a proteger identidade cultural
- Rodovias - 11:55 Governo de MS estado lança licitações para restauração da MS-156
- Gastronomia - 11:30 Cozinha Show tem chefes convidados e preparo de receitas ao vivo
- Economia - 11:00 Fiems firma acordo para promover agenda ESG na gestão pública
- Justiça - 10:50 Casa de shows é condenada por poluição sonora na Capital
- Condenação - 10:41 Justiça manda ex-prefeito de Coronel Sapucaia devolver mais de R$ 4,4 milhões ao caixa municipal
- Proteção a mulher - 10:17 MPMS intensifica proteção às mulheres com atualização do formulário