Polícia
Antes de matar casal de Ivinhema, caminhoneiro havia batido em outros veículos
Alexsandro Capovilla tem histórico de epilepsia, e chegou a ter convulsão durante atendimento médico
Sexta-feira, 08 Julho de 2022 - 09:33 | Suzy Jarde Vera

O caminhoneiro trafegava de forma irregular, conforme o Contram. (Foto: Divulgação)
Alexsandro Capovilla, de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ivinhema após o caminhoneiro atropelar e matar Rodrigo Almeida e sua namorada Débora Honório. O acidente ocorreu na BR 376 na noite da última quarta-feira (6), no trecho entre o distrito de Amandina e Ivinhema.
O caminhoneiro estava em alta velocidade, ele conduzia um veículo bi-trem, conforme divulgou o site Jornal da Nova. Testemunhas relataram que antes de colidir no casal na motocicleta, o caminhoneiro chegou a bater em pelo menos seis veículos na estrada. e, em nenhum das colisões ele parou para prestar socorro. Ele foi parar somente depois de tombar o caminhão.
Segundo a Polícia Civil que atendeu a ocorrência, o veículo conduzido pelo caminhoneiro, um bi-trem de nove eixos e um total de 25,5 metros, viola a resolução 211 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Inicialmente, o motorista afirmou não estar sob efeito de drogas ou álcool, realizando etilômetro e constatando-se 0,0 mg/l.
Histórico de epilepsia - Chamou a atenção da equipe policial civil o fato de Alexsandro ter convulsionado durante o atendimento médico após o acidente, visto que estava sem qualquer tipo de lesão que pudesse causar o sintoma. Questionado, ele negou ter qualquer histórico de convulsões.
Entretanto, em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito já sofreu de convulsões do mesmo tipo uma vez no ano de 2017 e outras duas vezes no ano de 2020, sendo internado em hospitais. Tal fato levou os investigadores a concluir que motorista possui quadro de epilepsia ou outro causador de convulsões frequentes, e omitiu o fato da equipe visando se evadir da responsabilização.
Foram ouvidas quatro testemunhas do fato, todas relatando que durante os inúmeros acidentes, o caminhoneiro invadiu a pista contrária. Ainda assim, o suspeito nega os fatos.
O motorista permanece no hospital sob escolta da Polícia Militar e será submetido a audiência de custódia.

Veja Também
Rodrigo Silvestre de Almeida e Débora Laide Batista Honório, não resistiram após a motocicleta em que eles estavam ser atingida por uma carreta
Últimas Notícias
- Homenagem - 10:52 Lucas de Lima vai homenagear radialistas em sessão solene na Assembleia Legislativa
 - Economia - 10:40 Confira três formas inteligentes de usar o dinheiro do 13º Salário
 - Tráfico de Drogas - 10:12 600kg de drogas foram apreendidos em Anaurilândia
 - Trânsito seguro - 09:47 Radares educativos começam a operar
 - Vila Morena - 09:30 Capital recebe Munhoz & Mariano em show gratuito
 - Saúde - 09:04 Hemosul pede apoio para estoque de plaquetas e sangue A+ e O+
 - Contrabando - 08:55 Três homens são presos por contrabando no Jardim Campo Alto
 - Morte no trânsito - 08:35 Motociclista "rampa"quebra-molas e morre
 - Ponta Porã - 08:10 Corpo com cabeça e braço enterrados é encontrado em Ponta Porã
 - Maracaju - 07:45 Antes de matar Carla, suspeito passou horas usando crack com a vítima
 

